Perigo de uma so historia

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 3 de junho de 2012
TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
PRIMEIRO MÓDULO.













ALUNO: DÉCIO ALCÂNTARA PEREIRA.
SALA: 7001
DOCENTE: JOÃO ALVES.
MATÉRIA: METODOLOGIA CIENTÍFICA.


A FALA E OCOMPORTAMENTO.
O modo de falar a língua pode dizer o que somos? Não, devido às várias formas de falar e as variações regionais junto com as orações populares fica bem claro que não prova o que somos.Se pegarmos a ideia de língua portuguesa e língua estrangeira, as variações regionais, misturas de etnia e a gíria para analisar, tudo são fala, mas não prova como a pessoa é. Exemplodisso quando presenciamos um discurso feito pelos ex–presidentes FERNADO HENRIQUE CARDOSO e LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (LULA) notamos uma diferença gritante, por um lado um executivo com graulinguístico culto devido á sua vasta formação acadêmica, por outro, um representante popular formado pelas experiências da vida, desprovidos de alguns procedimentos culturais conservadores.
Nem por isso adiferença de falar impediu que eles exercessem dois mandatos, e coseguiram de certa forma conduzir o país.
Agora dirigindo para nosso ambiente estudantil, costumamos julgar nossos colegas desde o diaem que fazemos a prova do vestibular.
Começamos a observar quem sai da sala primeiro. Logo pensamos, sabe tudo, ou desistiu. Quando sai a lista de colocação fazemos outro julgamento, daí vem o dia daaula inaugural, onde os docentes solicita a auto apresentação, ficamos todos atentos às palavras, à postura, o modo de se expressar. Logo já é implantado o julgamento do marketing pessoal. Com odesenrolar das disciplinas e o tempo começamos a ver a realidade de cada um e suas identidades, caráter.
Portanto, conclui-se que é mais fácil definir o que uma pessoa é através do comportamento com opassar do tempo, apesar de que somos totalmente influenciáveis no modo de falar de acordo com o ambiente.
O comportamento está bastante relacionado ao caráter. E o caráter não é mutável. Já fala...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o perigo de uma historia unica
  • O perigo de uma História Única
  • O perigo da história única
  • o perigo de uma unica historia
  • O perigo da história unica
  • O perigo da História única.
  • Sintese
  • O perigo de uma unica historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!