Perguntas e Respostas: IT Essentials: PC Hardware and Software (Versão 4.0) - Chapter 5 Exam

523 palavras 3 páginas
1 Ao inicializar o sistema operacional Windows XP, qual arquivo será lido para localizar o caminho até a partição de inicialização?

BOOT.INI

2 Qual é o nome do banco de dados hierárquico que contém todas as informações necessárias do sistema operacional Windows?

Windows Registry

3 Qual especificação foi desenvolvida para resolver o problema de conflitos de hardware?

PnP

4 Ao executar a manutenção preventiva, um técnico percebe que o sistema operacional está precisando de atualizações. Como o técnico pode ativar as atualizações automáticas?

Indo para Iniciar > Painel de controle > Desempenho e manutenção > Sistema > Atualizações automáticas.

5 Um técnico está tentando criar várias partições em um disco rígido. Isso permitirá armazenamento do sistema operacional e dos arquivos de dados em partições separadas. Qual é o número máximo de partições por disco rígido que é suportado pelo Windows XP?

4 partições

6 Conforme um usuário tenta inicializar o computador, é observada na tela a mensagem "NTLDR não encontrado". Qual será o resultado desta situação?

O sistema operacional não será carregado.

7 Um técnico tem muitos computadores novos para configurar. O técnico configura completamente um computador mestre e faz uma cópia do disco rígido. Em seguida, essa cópia é instalada nos outros computadores. Como é chamado este processo?

clonagem de disco

8 Um técnico precisa atualizar o sistema operacional em um computador do Windows 2000 Professional para o Windows XP Professional. Quando o técnico insere o disco do XP no computador, o assistente de instalação não é inicializado. Qual comando pode ser usado para iniciar a atualização?

winnt32

9 Um técnico precisa instalar o Windows XP em um novo computador. O disco rígido precisa de duas partições. Em que ponto do processo de instalação o técnico deve particionar o disco?

O técnico pode criar duas partições durante o processo de instalação.

10 Quais são as duas

Relacionados

  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas