Perguntas e respostas do filme: Meu nome e radio

757 palavras 4 páginas
ROTEIRO DE ESTUDOS

Filme: Meu nome é Rádio
Proposta: estudo sobre a inclusão social a partir da inclusão educacional.

1) Como ocorre o processo inicial de inclusão de Rádio?

O processo inicial de inclusão ocorre a partir do momento em que o treinador o convida para participar dos treinos do time.

2) Havia preparação do professor para realizar tal tarefa?

O professor era apenas um simples treinador é em sua formação ele não havia aprendido como agir em situações dessa forma com isso ele se torna leigo nesse assunto mais não teve nenhum receio em começar essa tarefa.

3) Havia motivação dos dois professores para criar a situação de inclusão de Rádio?

Sim; Eles procuravam criar situações que incentivava o processo de inclusão de radio fazendo com que ele interagi-se com o resto das pessoas.

4) Rádio tinha o desejo de ser incluído?

Sim, pelo simples fato de ele ficar rodeando o campo ele já tinha esse desejo, e a partir do momento em que foi incluído no time ele se motivou cada vez mais para ser incluído.

5) Qual a reação dos alunos envolvidos?
Os alunos envolvidos a principio ficaram com raiva de radio por ele ter sido a causa da punição deles, mais logo depois eles foram se acostumando com a idéia de incluir rádio a turma.
6) Como foi a reação dos pais dos outros alunos?
A reação dos pais dos outros alunos foi de rejeição, pois eles acreditavam que por radio ter tal deficiência poderia atrapalhar o desempenho de seus filhos na escola ou seus filhos poderiam ser rejeitados por andar e conversar com uma pessoa deficiente.
7) A comunidade participou do processo? De que forma?

A Comunidade participou do processo estimulando o aprendizado de radio e o estimulando cada vez mais a ir aos jogos da escola; Com isso radio obteve desenvolvimento quando ao seu aprendizado e no processo de inclusão.

8) Como a escola se manteve no processo de inclusão do aluno?

O treinador Jones

Relacionados