Perguntas Para Revis O TGA1 ENTREGAR

2661 palavras 11 páginas
SOCIEDADE DE ENSINO UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE- SEUNE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Nomes:

QUESTIONARIO DE INTRODUÇÃO A ADMNISTRAÇÃO

Maceió-AL
2015

QUESTIONARIO DE INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO

Trabalho acadêmico apresentado à Sociedade de ensino universitário do nordeste-SEUNE como requisito para obtenção do titulo de Bacharel em Administração.

Orientador: Roberto de Paiva

Maceió-AL
2015

1º FOLHA

1. Comente os Princípios de Administração de Taylor.
Planejamento, o trabalho deveria ser planejado e testado seus movimentos decompostos a fim de reduzir a racionalizar sua execução. Preocupava-se com preparo dos trabalhadores, em selecionar os operários de acordo com suas aptidões e então prepará-los para produzirem mais e melhor. Tinha princípios de controle, para se certificar que o desenvolvimento do trabalho estava de acordo com a metodologia estabelecida, se estava dentro da meta e distribuía as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja mais disciplinado possível.
2. Em que aspectos a análise do trabalho e o estudo dos tempos e movimentos serviam de base para o trabalho de Taylor?
Taylor fez com que a adaptação dos trabalhadores ou operários nas suas tarefas, treinava e preparava, colocando as responsabilidades nas mãos de cada individuo, descartando os esforços e desgastes e com isso obtendo pessoas preparadas e poupando tempo na atividade realizada.
3. Explique o que é eficiência?
É atingir o resultado com um mínimo de perda de recursos, isto é, fazer o melhor uso possível do dinheiro, do tempo, materiais e pessoas.
4. O que é divisão de trabalho e especialização do operário?
A divisão do trabalho fazia com que cada um realizasse sua parte e ao fim obtivesse um resultado rápido, a desvantagem é que o trabalhador não poderia trabalhar em outros setores, mesmo tendo capacidade para exercer em vários departamentos.
5. O que é desenho de cargos e de tarefas para a Administração Científica?
Tarefa é toda

Relacionados