Perguntas frequentes sobre RFID

Páginas: 19 (4575 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
O que é identificação automática? 
Identificação automática, ou auto ID para abreviar, é o termo amplo dado a um conjunto de tecnologias que são usadas para ajudar máquinas a identificar objetos. Identificação automática é muitas vezes associada a captura automática de dados. Ou seja, as empresas querem identificar itens, capturar informações sobre eles e, de alguma forma, obter os dados em umcomputador sem ter empregados digitando-os. O objetivo da maioria dos sistemas de auto-identificação é aumentar a eficiência, reduzir os erros de entrada de dados e liberar pessoal para executar funções de maior valor agregado, tais como o fornecimento de serviço ao cliente. Há uma série de tecnologias que estão sob o escopo da auto-identificação. Estes incluem os códigos de barras, cartõesinteligentes, reconhecimento de voz, algumas tecnologias biométricas (leitores de retina, por exemplo), reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e identificação por radiofrequência (RFID). 

O que é RFID? 
Identificação por radiofrequência, ou RFID, é um termo genérico para tecnologias que usam ondas de rádio para identificar automaticamente pessoas ou objetos. Existem vários métodos de identificação,mas o mais comum é armazenar um número serial que identifica uma pessoa ou objeto e, talvez, outras informações, em um microchip que está ligado a uma antena (o chip e a antena juntos são chamados de um transponder RFID ou uma tag RFID). A antena permite que o chip transmita a informação de identificação a um leitor. O leitor converte as ondas de rádio refletidas da tag RFID em informações digitaisque depois podem ser repassadas a computadores que podem fazer uso delas. 

RFID é melhor do que usar os códigos de barras? 
RFID não é necessariamente "melhor" do que os códigos de barras. As duas são tecnologias diferentes e têm diferentes aplicações, que às vezes se sobrepõem. A grande diferença entre as duas é que códigos de barras é uma tecnologia de linha de visão. Isto é, um leitor tem que"ver" o código de barras para lê-lo, o que significa que as pessoas normalmente têm de orientar o código de barras em direção a um leitor para que ele seja lido. Identificação por radiofrequência, por outro lado, não requer linha de visão. Tags RFID podem ser lidas desde que estejam dentro do alcance de um leitor. Códigos de barras têm outras deficiências também. Se um rótulo está rasgado, sujoou caiu, não há nenhuma maneira para digitalizar o item e códigos de barras padrão identificam apenas o fabricante e o produto e não o item individual. O código de barras em uma caixa de leite é o mesmo que todos os outros, tornando impossível identificar qual deles pode passar a data de validade primeiro. 

O RFID vai substituir os códigos de barras? 
É muito improvável. Códigos de barras sãobaratos e eficazes para determinadas tarefas, mas RFID e os códigos de barra coexistirão por muitos anos. 

O que tem impedido o RFID de decolar até agora? 
Existem normas bem desenvolvidas para sistemas RFID de baixa e alta frequência e essas tecnologias são amplamente utilizadas. Por exemplo, tags de baixa frequência (LF) são usadas para rastrear gado em todo o mundo. Alta frequência (HF) é usado emsistemas de controle de acesso a edifícios, aplicações de compra de bilhetes, e imobilizadores de automóveis. Frequencia ultra alta (UHF) é relativamente novo. Os primeiros produtos UHF não chegaram ao mercado até 2003, e a primeira norma ISO para UHF não foi introduzida até 2005. Outro problema com UHF tem sido o desempenho. As primeiras tags não foram sempre lidas confiavelmente em torno deágua e metal, mas a tecnologia melhorou muito ao longo dos últimos anos. E, finalmente, não houveram soluções de software que se aproveitassem de dados RFID para resolver problemas de negócios em indústrias específicas. Isto também está começando a mudar, com mais soluções de software sendo introduzidas a cada ano. 

De que forma as empresas utilizam RFID hoje? 
Milhares de empresas ao redor do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CT-E
  • Perguntas frequentes sobre Taijiquan
  • Perguntas frequentes sobre cotas
  • perguntas frequentes sobre DST
  • perguntas frequentes sobre pnrs
  • Perguntas frequentes sobre o PBQP H
  • Algumas perguntas frequentes sobre a nova pec das domesticas
  • 72 Perguntas Freqüentes sobre o Orçamento Participativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!