perguntas engenharia de software, livro summerville

528 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO VALE DO TELES PIRES
DEPARTAMENTO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO
DISCIPLINA ENGENHARIA DE SOFTWARE
PROFESSOR: FRANCIANO ANTUNES
ACADÊMICOS: ANTONIO MARCOS T. DA SILVA,
GISELE OLIVEIRA
SANDRA CLAUDIA BOEING

1- Com base na distribuição de custo de software explicados na Seção 1.1.6,
Explique por que é apropriado considerar que o software é mais do que os programas que podem ser executados pelos usuários finais do sistema.
Os softwares são mais que programas executados pelos usuários finais, em termo de custo, já que outras atividades e pessoas são necessárias para que se chegue ao produto. O software não é apenas o programa, mas também todos os dados de documentação e configuração associados, necessários para que o programa opere corretamente. 2- Quais são as diferenças entre o desenvolvimento de produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob encomenda?
Softwares genéricos são sistemas do tipo stand–alone, produzidos por uma organização de desenvolvimento e vendido no mercado para qualquer cliente disposto a compra-lo, como um exemplo um software de controle de estoque de uma loja de bebida, nada impede que o mesmo software possa ser usado par controle de estoque de uma loja de roupa, ou seja, o software abrange vários usuários. Já um software sob encomenda é um software desenvolvido para um determinado usuário, ou seja, produzido para um cliente ou empresa especifica, exemplo um software do sistema de um banco.
3- Quais são os quatros principais atributos que todos os produtos de software devem ter? Sugira quatro outros atributos que ás vezes pode ser significativo?
Os quatro principais atributos que todos os softwares devem ter são: Facilidade de manutenção, Confiança, Eficiência e Usabilidade. Podemos sugerir mais quatro que são Acessibilidade, Segurança, Integridade e disponibilidade.
4- Qual a diferença entre um modelo de processo de software e o processo de software? Sugira dois modos

Relacionados

  • Resumo da obra: capítulo 1 do livro engenharia de software 8ª edição
    458 palavras | 2 páginas
  • Engenheiro de teleinformática
    12496 palavras | 50 páginas
  • Dinâmica de eventos e seus Impactos na Hotelaria Paulistana - Tesse de Doutorado - 2007
    74318 palavras | 298 páginas