Performace zootécnica

643 palavras 3 páginas
etytxÄ TÜÜâwt VÉÜÜ£t

A baixa produtividade dos rebanhos brasileiros se dão pelas seguinte causas: Baixo desempenho reprodutivo • Genética inferior: produção da vaca na lactação, duração e persistência na lactação.

O longo intervalo entre partos e idade avançada ao primeiro parto caracteriza nossa baixa eficiência reprodutiva. Vários são os fatores levam a essa má performance: • Nutricionais; T2 • Sanitários; • Dificuldades na identificação do cio; • Bem-estar animal
T1

Slide 3 T1 Para poder reproduzir o animal necessita primeramente que sua necessides de manetença estejam sendo atendidas. Na maioria dos animais ocorre anestro nutricional (não entra no cio). Vacas que parem magras tem maior percentual de poblemas no parto(renteção de placenta, parto distocico)
TITAN; 01/11/2011

T2

A sanidade é um farto importante para toda produção onde impactua no resultado final de seus produtos no caso bezerro e leite. No caso da reprodução a sanidade é de extrema importancia pois gerelmente os rebanhos estão aglomerados e galpões o que facilita o manejo e também proporciona a maior transmição vertical de infecção pela proximidade entre individuos. Na reprodução ha de verificar a saude do macho e da femêa (patologia, mal formações, genetica,stress calórico ...)
TITAN; 01/11/2011

mil

Tendo como consequência a diminuição na produção de leite e de bezerros.

Índices zootécnicos
Período de serviço (PS) É o período, em dias, entre o parto e a primeira cobertura fértil confirmada pela gestação. O número deverá ser o menor possível, preferencialmente entre 75 e 80 dias, esse índice irá influenciar diretamente o intervalo entre partos. Sem dúvida é característica que tem maior impacto econômico dentro de um sistema de produção.

Período de serviço (PS) Sofre influencia direta da fertilidade do macho e da fêmea, pela eficiência em detecção de CIO e pela monta ou IA. Como o período de gestação é fixo (poucas variações com média de 285dias) o IP está

Relacionados