Perfil de Hamlet

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Perfil do Personagem Hamlet
Em Hamlet, a dúvida o persegue e, é isso que o faz traçar seu destino de uma maneira diferente do que havia pensado antes. Hamlet é pessimista e melancólico, pois, omundo a sua volta encontra-se cheio de crueldade, fato que descobre após a aparição de seu pai (falecido rei Hamlet) e, o fala a verdade sobre sua morte. Depois de ter visto o fantasma de seu pai, Hamletvai filosofar sobre toda a existência, expondo opiniões como se vale a pena existir ou não e uma das grandes questões do livro “ser ou não ser, eis a questão”.
Hamlet é um herói em vários sentidos,sendo eles:
O herói da duvida quando, o fantasma de seu pai aparece e fala que foi assassinado, Hamlet começa a fazer planos para descobrir se foi mesmo o seu tio Cláudio que matou o rei Hamlet, paraficar com o trono e com sua mãe que, foi seduzida e enganada por Cláudio.
O herói perturbado, pois, tudo e todos à sua volta o enganam sempre e, isso faz com que Hamlet não acredite em ninguém, porconseguinte, Hamlet fica sozinho e sem o amor de Ofélia, a jovem com quem ele queria se casar.
O herói do sarcasmo e que permite um distanciamento dos demais personagens. E, para mostrar o seusarcasmo, Hamlet faz com que uma companhia de circo encene a morte de seu pai, o que permite que Hamlet veja a reação de seu tio Cláudio.
Hamlet mostra também a sua blasfêmia, que algumas coisas que aIgreja fala, não fazem sentido, ele desconfia das palavras e, põe a sua razão acima de tudo. As palavras para Hamlet são um tipo de espaço potencial, no qual ele pode criar alternativas e possibilidadesao invés de ser confrontado com ações violentas (lutas) e das indiferenças familiares.
“O primeiro Hamlet de Shakespeare deve ter sido marloviano, um personagem capaz de superar a si mesmo (conformajá apontei), um anti-Maquiavel auto-indulgente, um orador cujas metáforas incitavam os ouvintes à ação. O Hamlet maduro é muito mais complexo. Fascinado e fascinante, Shakespeare desvia-se das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hamlet
  • hamlet
  • Hamlet
  • Hamlet
  • hamlet
  • HAMLET
  • Hamlet
  • Hamlet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!