Perefiria

2793 palavras 12 páginas
addsdsdasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss2 Uma empresa lhe pede para projetar uma comporta. A comporta AB como mostrada na figura deve ter 3 m de largura e 7 m de altura, para fins de análise pode ser considerada sem massa. A comporta pode girar em torno de B. O sistema de fechamento da comporta é composto por uma massa de 3000 kg e cabos de aço onde também pode ser desconsiderada sua massa. Qual a profundidade d de água para que esta comporta permaneça em equilíbrio. A geometria da comporta deve ser retangular.

3 A figura apresenta um portão, considere a altura do portão a mesma da profundidade do fluido. Qual a força que tem que ser aplicada em B para que o portão se mantenha fechado. Dados a profundidade da água de 10m e sua densidade de 1000 kg/m³, a largura do portão 5m. 4 Um cilindro com massa de 70 kg e cujo diâmetro é 1 m, flutua na água com densidade de 1300 kg/m³, com seu eixo na vertical , como mostra a figura. A âncora consiste de 0,5 m³ de concreto com densidade de 2450 kg/m³. Qual a elevação da maré necessária para elevar a âncora do fundo? (despreze o peso do cabo).

2 Uma empresa lhe pede para projetar uma comporta. A comporta AB como mostrada na figura deve ter 3 m de largura e 7 m de altura, para fins de análise pode ser considerada sem massa. A comporta pode girar em torno de B. O sistema de fechamento da comporta é composto por uma massa de 3000 kg e cabos de aço onde também pode ser desconsiderada sua massa. Qual a profundidade d de água para que esta comporta permaneça em equilíbrio. A geometria da comporta deve ser retangular.

3 A figura apresenta um portão, considere a altura do portão a mesma da profundidade do fluido. Qual a força que tem que ser aplicada em B para que o portão se mantenha fechado. Dados a profundidade da água de 10m e sua densidade de 1000 kg/m³, a largura do portão 5m. 4 Um cilindro com massa de 70 kg e cujo diâmetro é 1 m, flutua na água com densidade de 1300 kg/m³, com seu

Relacionados