Percy Jakcson Trab

2428 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

“Percy Jackson e os Olimpianos” é uma obra de Rick Riordan, baseada na mitologia grega, só que de uma forma mais atual. Percy Jackson é um menino que nunca para em um colégio normal por que é diagnosticado pelos humanos mortais como uma criança que tem Dislexia. Mas ele descobre é que não é um menino qualquer, é filho de um dos três grandes deuses gregos e que sua mãe, mortal, esconde este grande segredo dele. Percy tem que se juntar a outros meninos especiais que também são semideuses e para isso vai direto ocupar sua vaga no Acampamento Meio-Sangue. Medusa, Zeus, Hades, Poseidon, Ares, Antenas e muitos outros vivem normalmente em plena Nova York, por exemplo. E São responsáveis por todas as missões que envolvem Percy Jackson e seus amigos. O Mar de Monstros segundo livro da saga, continua contando as aventuras de Percy e mais missões surgem, dessa vez mais difíceis.
“Em uma façanha digna seus heróis, Riordan tramou uma sequência ainda mais atraente que O ladrão de Raios.” (Publisheres Weekly). O propósito deste trabalho é realizar análise do livro, desvendar os personagens e conhecer a mitologia grega na visão de Rick.

AUTOR Rick Riordan, autor de sucesso para jovens e adultos, foi premiado com os reconhecimentos mais importantes do gênero mistério. Depois de ter ensinado inglês e história durante quinze anos, agora se dedica a tempo a tempo inteiro à escrita e vive em Santo António, Texas, com a mulher e dois filhos. Nos EUA a série completa de Percy Jackson, composta por cinco livros, foi um autêntico sucesso editorial e vendeu mais de seis milhões de cópias.
AMBIENTES
A narrativa ocorre em vários lugares que fizeram parte das aventuras vividas pelo personagem central Percy. Dentre quais, podemos destacar alguns. Primeiro, o pequeno a apartamento em Nova York onde mora Sally, mãe de Percy, seu esposo Gabe.
Logo após que Percy descobre que é um meio-sangue é levado por seu amigo Grover

Relacionados