PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A EQUIPE EM TAREFAS CLETIVAS

6076 palavras 25 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3
2. A ESCOLA 4
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.........................................................................7
4. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS OU DELINEAMENTO DA PESQUISA...........................................................................................................11
5. RESULTADOS - ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO..........................................13
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................19

1. INTRODUÇÃO

O ambiente escolar é rico em experiências de aprendizado, direcionado ao desenvolvimento de habilidades que serão aplicadas no meio social de diferentes formas. Para que a escola atinja seu objetivo maior que é a aprendizagem dos alunos, além do destaque para o papel do professor, sabe-se que há uma equipe envolvida neste processo. O trabalho em equipe evidencia a essência do relacionamento humano que se mostra em momentos onde a demanda por resultados se faz presente. Entre as atividades existentes no cotidiano escolar, a participação em eventos onde os estudantes serão os expoentes, mobiliza o grupo de professores, por um determinado tempo, ao exercício de uma atividade que os extrai da sala de aula e os coloca em situação de interação, de desafio, mudança, responsabilidade e envolvimento. Muitas vezes, porém, estes momentos não são percebidos como momentos de crescimento e interação positiva e geram situações de tensão observadas quando se vislumbra um evento a ser produzido num futuro próximo.

Segundo Heloisa Lück (2007, p.21) os professores são profissionais que influem diretamente na formação dos alunos, a partir de seu desempenho baseado em conhecimentos, habilidade e atitudes e sobretudo por seus horizontes pessoais, profissionais e culturais. Todo esse desempenho, particularmente pode-se demonstrar também através de convivência dentro da escola na qual trabalha.

O presente trabalho visa buscar uma

Relacionados