Pequenas empresas, estratégias e a nova economia

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
A falta de estratégia é a verdadeira razão para a crise nas empresas. È mais fácil culpar a nova economia, o concorrente desleal do que refletir sobre o próprio negocio. A empresa modernadeve estruturar-se e aprender a conviver com a mudança, com caos, com a variedade, com a diversidade, com os conflitos e paradoxos e todos os dilemas conseqüentes. Estando equipada commeias-teoricas, necessita de novas abordagens e, sobretudo percepção, intuição e flexibilidade. Nessa organização, fluida e mutável, com novos problemas e dilemas, um ambiente de confiança mútua,integração, energia persistência, criatividade e iniciativa, serão decisivos ao sucesso de qualquer empresa.
A nova economia Mundial combinou a crescente globalização, as tecnologias avançadase novas formas de organização corporativa de modo a redefinir o papel do gerenciamento de operações.
Mas a globalização, a aceleração das mudanças tecnológicas e a inovação criamoportunidades para as pequenas e médias empresas, mas também envolvem custos e novos desafios. Recomenda que, os se desenvolverem políticas para as pequenas e médias empresas, leva-se considerar que ahabilidade dessas empresas em gerenciar a inovação é melhorada pela facilidade em adquirir e treinar pessoas qualificadas.
Com a globalização da economia, é fato que a realidade das empresastem passado por profundas mudanças, onde se percebeu o domínio do mercado pelas multinacionais, com fusões e alianças estratégicas. Para as pequenas e médias empresas ficou o susto inicial.O tempo incumbiu de reforçar a importância destas organizações no cenário econômico mundial.
Concluindo, as empresas de pequeno e médio porte parecem estar adaptadas ao sistema produtivoflexível da economia e também é certo que seu renovado dinamismo surge sob o controle das grandes empresas, as quais permanecem no centro da estrutura do poder econômico na nova economia global.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A implementação de estratégias em pequenas empresas:
  • Nova lei das pequenas empresas
  • A nova contabilidade para pequenas empresas
  • Estrategia na Micro e Pequenas Empresas
  • Economia e Estrategia de Empresas
  • Inovação como estratégia de sobrevivência para pequenas empresas
  • A importância das Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas
  • Estratégias para o sucesso das micros e pequenas empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!