peppa em feltro

2853 palavras 12 páginas
CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COLETÂNEA DE ATIVIDADES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
1. Telefone tátil
Formar um círculo, bem próximo uns dos outros. O orientador pede que todos deem as mãos e fechem os olhos. Ele começa a passar a mensagem pelo telefone tátil, exemplo: ele passou um beijo para a primeira pessoa da sua direita e esse passará para o próximo, e assim tem que dar a volta até que chegue do orientador novamente. (Poderá passar um toque no pé ou um toque na perna).
2. Adivinhar o que pegou
Os participantes, em círculo, com um saco cheio de objetos no centro. Um por um, apalpam o objeto e tentam adivinhar o que é pela forma.
3. Desenho em sequência
Todos devem sentar em círculo. O 1º deve estar com uma caneta e uma folha, ao sinal da professora, ele inicia um desenho livre, ao novo sinal ele entrega a folha e a caneta para o próximo e assim por diante. No final todos terão contribuindo para a finalização do desenho.
4. Qual é a tua dupla?
Dividir a turma em dois grupos cada aluno recebe a imagem de um animal, os dois grupos devem ter 1 representante com a imagem igual a um participante do outro grupo (ex.: uma imagem de cachorro para cada equipe, uma de gato, uma de elefante...), depois de um sinal do orientador a criança deve achar o aluno no outro grupo que esteja com a imagem igual a sua.
5. Terra, água e ar:
Em um círculo o professor vai pedindo para cada aluno representar através de mimica um bicho que viva na água na terra e no ar (uma rodada somente animais aquáticos, outra com animais terrestres...). Os nomes dos bichos não podem se repetir
Colaboração: Daniela da Silva e Isabel Cristina
6. Atividade com bancos
- Correr ao redor do banco e sentar;
- Caminhar, de frente, em cima do banco;
- Caminhar engatinhando sobre o banco
7. Colchão
- Rolar em cima do colchão;
- Fazer um túnel com o colchão e passar por dentro;
- correr ao redor do colchão;
- andar de costas ao lado do colchão.
8. Jornal
- Todos com rabinho de

Relacionados

  • balloon eventos
    7948 palavras | 32 páginas