Peopling! O poder está nas mãos das pessoas

318 palavras 2 páginas
Resumo da palestra: Peopling! O poder está nas mãos das pessoas

Peopling!

O mundo mudou, as pessoas mudaram junto. Passamos a ser pela primeira vez o centro da ação.
A revolução da informação tomou o mundo e alterou o antigo cenário.
Onde antes, as pessoas eram mais simples, coadjuvantes de informações, consumidores formados pelas diretrizes dos mercados.
Hoje temos maior acesso as informações, através de melhores jornais, televisão, celulares, internet, sites, blogs, fóruns, e claro, as redes sociais.
E tudo isso ganhou mais força com o poder de aquisição dos mais pobres, eis que surge a era da economia globalizada.
Conseguimos fazer mais coisas o mesmo tempo, e a tecnologia vem auxiliando as pessoas em suas tarefas, trabalhos e atividades, estamos em vários lugares ao mesmo tempo. Porém nos tornamos mais exposto, recebemos mais informações, e não absorvemos tanta comunicação, selecionamos melhor as informações.
Ter a atenção e tempo das pessoas vale muito dinheiro, porém a publicidade atual passa por uma grande falta de credibilidade. Ninguém mais acredita nos autos-elogios. E isso em parte deve-se ao fato de que pessoas não conseguem mais distinguir o que é verdade do que é falso.
E se as pessoas não sabem no que confiar, buscam referências com outras pessoas. Compartilham e trocam informações como nunca antes vimos, vivemos o maior “boca-a-boca” da história.
Hoje as pessoas são mais importantes, não mais as marcas, pessoas definem o produto, os preços e executam as promoções. O fluxo de informação mudou. A Revolução da Informação devolveu o poder para a mão das pessoas, e com isso os processos de decisão e aquisição foram alterados. As pessoas são o FOCO!

Relacionados

  • GESTÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMONIO CULTURAL
    48884 palavras | 196 páginas
  • Engenharia da computacao
    76739 palavras | 307 páginas
  • Fisica
    188505 palavras | 755 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas