Pensamento Criativo Resenha Lucas Valiate

355 palavras 2 páginas
RESENHA CRÍTICA
DADOS GERAIS
Disciplina
Professor
Aluno
Turma A1

Engenharia de Métodos II
Gilson
Lucas Valiate Baptista Cupertino
Telefone

e-mail lucasvaliate@id.uff.br

ANÁLISE DO TEXTO
Título do Texto
Autor (es)

Pensamento Criativo

PALAVRAS-CHAVES DO TEXTO (no máximo 4 palavras)
Criatividade

Diferencial

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO (no máximo 50 palavras)
O texto fala sobre o fato de ser fundamental ser criativo, pois esse é um grande diferencial no mercado de trabalho por exemplo. Além disso, o texto mostra que todos somos criativos, apenas precisamos exercitar mais o cérebro de forma a tornar a criatividade algo habitual e poder usá-la no seu dia-a-dia.

APRECIAÇÃO CRÍTICA (no máximo 300 palavras)
O que mais gera falta de criatividade é o fato das pessoas acreditarem que essa característica é especial e só algumas pessoas nascem com ele, mas não podemos desenvolvê-la. É certo que algumas pessoas têm maior potencial criativo, mas todos tem criatividade, pois precisamos dela em nosso cotidiano. Porém, quem tem menos propensão a ser criativo deve exercitar essa “função” do cérebro com práticas que são até citadas no próprio texto.
Atualmente, as informações se difundem muito rapidamente, por conta do advento da internet. Porém, isso pode gerar uma baixa criatividade nas pessoas, caso as mesmas não utilizem essas informações de forma a transformá-las em alguma coisa que essas pessoas possam utilizar. Por exemplo, se eu adquiro informação sobre PDCA, mas não transformo esse conhecimento, estou deixando de exercitar esse meu lado criativo.
Além disso, a criatividade está diretamente associada ao fato de conseguirmos surpreender um cliente, criando algum serviço ou produto inovador, passando por suas expectativas.
Podemos concluir, portanto, que a criatividade é algo indispensável nos dias atuais e pode nos ajudar a ser cada vez mais competitivos e, também, em nosso desenvolvimento intelectual.

PARALELO COM A REALIDADE DA DISCIPLINA
O texto é bem associado à disciplina

Relacionados