penne ao molho suggo

291 palavras 2 páginas
ingredientes

500 gramas de macarrão tipo penne ( o fusilli também fica ótimo). 1/2 litro de creme de leite fresco +ou- 80 gramas de gorgonzola molho ao sugo de sua preferencia. manjericão a gosto

modo de preparo

Prepare o molho ao sugo.

Cozinhe o macarrão, importante deixe a massa bem ao dente pois ela vai ao forno e terminara de cozinhar.

Enquanto o macarrão cozinha, em um refratário amasse o gorgonzola e misture com o creme de leite, espalhe sobre todo o fundo do refratário.

Escorra o macarrão e coloque sobre o creme de leite com gorgonzola e por cima o molho ao sugo.

Leve ao forno já pré aquecido ( 180°) por uns 5 minutos apenas.

Retire do forno e jogue as folhas de manjericão.

Sirva imediatamente.

ngredientes

Massa Penne. Eu utilizei Pene de vegetais. Tomates e molho pronto de tomate. Para facilitar eu recomendo tomate pelado. Cebola, Alho e tempero pronto. 3 filés de peito de frango, bem limpos. Caldo Knorr. Mostarda Dijon.

modo de preparo

Ferva a água e coloque a massa Penne até ficar no ponto desejado.

Faça o molho de tomate como de costume, acrescentando alho, cebola e tempero pronto. Para facilitar eu recomendo uso de tomate pelado, aqueles comprados em supermercado. A vantagem que não tem casca. Deixe apurar até o ponto desejado.

Para temperar o frango pegue um cubo de caldo Knorr, coloque em um recipiente com duas colheres de azeite. Mexa até fazer uma pasta. Passe nos dois lados dos filés. Coloque os filés na grelha ou chapa bem quente grelhando até o ponto desejado.

Estando tudo pronto só montar o prato. No canto do prato coloque uma colher de chá de mostarda Dijon. Só cuidado que essa mostarda é forte.

Pronto, só servir.

Relacionados