Peixesd abssais

389 palavras 2 páginas
Ana Helena Veiga Número: 04
Beatriz Azzoni Número: 05
Daniela Bianchini Número: 08
Letícia Pereira Número: 22
Luahara Beatriz Número: 23
1° C marketing ETIM

São Paulo
Agosto 2014

Introdução

Neste relatório retrataremos as criaturas abissais que vivem no fundo dos mares em lugares escuros, frios e que abrigam milhares de espécies peculiares. Alguns vivem a cerca de cinco mil metros de profundidade, em fendas e rochedos onde conseguem sobreviver a condições inimagináveis.

Desenvolvimento

Até meados do século passado, os cientistas negavam que existisse vida no mar abaixo dos 500 metros. Eles sabiam que muito além da superfície, a água filtra a luz vermelha do espectro de luz, deixando visíveis apenas combinações de verde e azul. Explorando os domínios marinhos mais profundos, as pesquisas acabaram descobrindo, que os obstáculos da pressão e da escuridão não são intransponíveis para os peixes. Hoje se sabe que essa classe de vertebrados, a mais antiga que existe, vive em qualquer lugar onde haja água.
Ser abissal é o que vive na zona abissal e apresenta modificações perante essa condição. Esses seres têm esqueletos leves e alguns podem engolir presas duas vezes maiores que seu corpo, pois possuem um corpo elástico.
Alguns apresentam luzes em seus corpos, produzidas por células luminosas ou por bactérias que lançam flashes ocasionais, ajudando à iluminar o ambiente.
Obter os alimentos torna-se uma das maiores sagas marinhas pela sobrevivência. Algumas delas possuem grandes capacidades sensoriais, sendo capazes de identificar a presa na mais profunda escuridão. Outras espécies possuem bocas colossais com uma abertura duas vezes maior do que o próprio tamanho. Outras produzem sua própria luz para atrair as presas por meio de um processo chamado bioluminescência.

Relacionados