peixes

Páginas: 4 (854 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Projeto de irrigação que beneficia 80 mil pessoas em 13 municípios
Ministério da Integração executa no Piauí projeto de irrigação que beneficia 80 mil pessoas em 13 municípios
O ministro daIntegração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitou na sexta-feira as obras de infraestrutura do projeto de irrigação Marrecas-Jenipapo, em São João do Piauí. O projeto ? executado pela Companhia deDesenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) - levará água do rio Piauí, a partir da barragem Jenipapo, a 200 lotes familiares de cinco hectares.
A partir do projeto, a produçãoagrícola do município de São João do Piauí deverá subir de 5.684 toneladas por ano para 17.584 toneladas. A renda média anual deverá aumentar de R$ 822,06 para R$ 5.427,57. Estudos de viabilidade indicamque 200 empregos diretos e 600 empregos indiretos serão criados.
?O Marrecas-Jenipapo é um importante projeto de irrigação com interesse social. Teremos aqui mil hectares irrigados e assentaremos 200pequenos produtores familiares, cada um com uma média de cinco hectares. O objetivo é estar tudo pronto até o final de 2014, mas em março queremos uma área de 40% do projeto já produzindo?, disseBezerra Coelho.
O foco é a produção de frutas, especialmente de uva, melão, goiaba, mamão e banana. Hoje, 75 famílias vivem exclusivamente da fruticultura no assentamento, onde há um piloto de irrigaçãode 90 hectares. Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto em 13 municípios da região: São João do Piauí, Simplício Mendes, Dom Inocêncio, Campo Alegre do Fidalgo, Coronel José Dias,Socorro do Piauí, Ribeiro do Piauí, Nova Santa Rita, Paes Landim, Capitão Gervásio, Bela Vista, Pajeú do Piauí e João Costa.
?Esta é mais uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio daCodevasf, que possui uma vasta experiência em apoiar arranjos produtivos locais. Como já existem 90 hectares em produção, os agricultores estão agregando valor às frutas, produzindo doces, geleias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • peixes
  • Peixes
  • peixes
  • peixes
  • peixe
  • peixe
  • Peixes
  • peixes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!