pegadodo

1604 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ANDINA PEREIRA DE ARAUJO

MINHA INFANCIA, MINHAS MEMÓRIAS

São francisco
2013

ANDINA PEREIRA DE ARAUJO

MINHA INFANCIA, MINHAS MEMÓRIAS

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].Psicologia da Educação e Aprendizagem, Educação, sociedade e praxis, Politicas publicas na educação basica, Teoria e pratica do curriculo, Pratica pedagogica interdisciplinar,Escola e sociedade, Seminario interdisciplinar II.

Prof. Calos Eduardo Gonçalves, Lisneia Rampazzo, Raquel franco Ferronato, Samira Kfouri, Edilaine vagula, Vilze vidotti, Roseli Montagnini, Bernadete Strang e Fabio Luiz da Silva.

São francisco 2013

As memórias da minha infância e das experiências vivenciadas na escola
Eu me chamo Andina Pereira De Araújo a minha infância foi muito difícil as vezes não tinha tempo para estudar pois tinha que cuidar dos meus irmãos para minha mãe trabalhar e estudar, com toda essa trajetória não me interessava muito pelos estudos. Cursei o 1º ano do ensino básico no meio rural onde tive uma professora que com suas historias e com uma forma carinhosa de repassar seus conhecimentos fiquei mais confiante e segura conseguindo ser mais atuante e participativa. Aprendi a ler e escrever na 1º serie do ensino básico era um estudo delineado por cartilhas para mim era interessante e prazerosa mesmo sendo uma cartilha os professores faziam com que memorizássemos as combinações (relação letra/fonemas/famílias silábicas) Não havia a necessária relação com o conteúdo, a cartilha era prazerosa porque cada silaba que aprendia a ler era algo recompensador era mais uma descoberta para mim havia um

Relacionados

  • A INTERAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE ESCOLAR
    1557 palavras | 7 páginas