PEELINGS

Páginas: 9 (2010 palavras) Publicado: 11 de junho de 2015
A escolha do agente ou da técnica específica a ser usada depende do conhecimento da profundidade da lesão, para que se possa escolher um agente que não produza esfoliação desnecessariamente.

Peeling Químico
Também conhecido como quimioesfoliação, quimiocirurgia ou dermopeeling, consiste na aplicação de um ou mais agentes esfoliantes na pele, resultando na destruição de partes da epiderme e, ouderme, seguida da regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos. Essas técnicas de aplicação produzem uma lesão programada e controlada com a coagulação vascular ou desaparecimento das queratoses e alterações acnéicas, discromias pigmentares, rugas e algumas cicatrizes superficiais.


ÁCIDO MANDÉLICO

O ácido mandélico a 30 a 50% em gel fluído. É tipo específico de alfa-hidroxi-ácido (AHA), estederivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas.
Além de exercer a função de um AHA, também age como antibiótico. Indicado para peles oleosas, ajuda a combater os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela instalação do processo acneico na pele.
Promove a diminuição da coesão entre os queratinócitos, descamação da camada córnea e estimulação da produção de células novas em maiorou menor grau, dependendo de suas estruturas, além da melhora na qualidade e quantidade do colágeno da derme reticular. Este tipo de peeling pode ser feito em todas as estações do ano pois não é fotossensível e pode ser utilizado em qual tipo de pele. Ao contrário de ácido glicólico, o ácido mandélico possui uma cadeia carbônica grande, o que o torna menos irritativo para a pele. A sua penetração élenta e a sua ação é gradual. O intervalo ideal entre as aplicações é de 07 a 15 dias. São recomendadas no mínimo quatro aplicações. Quando comparado ao peeling químico com ácido glicólico pode-se perceber que produz menos eritemas ou outros efeitos adversos na epiderme.

Indicações:
- Acne;
- Pele oleosa, seborreica;
- Foliculite;
- Melasma epidérmico;
- Envelhecimento da pele;
- Fotoenvelhecimento;
- Regeneração da pele;
- Esfoliante para a pele sensível.

Contra-Indicações:
- Infecções cutâneas ativas;
- Doenças do tecido conjuntivo;
- Presença de queloides e cicatrizes mais profundas;
- Alergia a substância utilizada;
- Secreção nasal, erosões, feridas ou crostas na pele;
- Queimaduras de sol recente.


ÁCIDO GLICÓLICO
Gel a 40 a 70% de ácido glicólico (a concentração mais alta docosmético é 70%, as soluções feitas com água ou a combinação de água e álcool e propilenoglicol). O Ácido Glicólico é um dos ácidos mais conhecidos dos chamados ácido alfa-hidróxi acético (AHA), utilizado na composição de peelings químicos com ação superficial e média dependendo da concentração e quantidade utilizada. Por ser derivado da cana-de-açúcar, pode ser considerado um produto natural.Consiste na aplicação desse ácido sobre a pele, com a finalidade de produzir uma renovação das camadas superficiais, promovendo uma descamação suave e progressiva da derme e epiderme (dependendo da concentração utilizada), além de estimular a formação de colágeno e de fibras próprias da pele.
Uma das principais vantagens do Peeling Ácido Glicólico é não ter restrições quanto à exposição ao sol,quando comparado aos outros ácidos. Dessa forma, ele é indicado para ser feito em qualquer estação do ano e para todos os tipos de pele e em qualquer parte do corpo. É uma alternativa menos irritante do que o ácido retinóico, conhecido por agredir um pouco mais a pele. Outra vantagem dessa substância é aumentar a absorção de outros ativos associados na composição, no caso dos cosméticos. Na rosácea,devido a ação estimuladora do colágeno e espessamento dérmico secundário, promove vasocompressão, melhorando a vermelhidão. 
Os estágios de alterações produzidas na pele com ácido glicólico, em ordem crescente de profundidade da lesão, são rosa, vermelho, epidermólise com vesiculação e branqueamento (frosting). Não há um ponto final definido para esse tipo de peeling e o tempo de permanência do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Peelings
  • Peeling
  • Peeling
  • Peeling
  • Peelings
  • Peeling
  • peeling
  • Peelings

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!