Pedido de pensão por morte em face do INSS.

Páginas: 4 (930 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ... VARA DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL PREVIDENCIÁRIO DA CIRCUNSCRIÇÃO DE ........

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador(a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ..... e ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da áreade ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) ebastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem muirespeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE

em face de

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, Autarquia Federal, localizada na Rua .....,n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Os Requerentes são pais de ..., e buscaram junto ao INSS a sua pensão por morte- benefício nº ....., decorrente do falecimento de seu filho.

Após análise da documentação o INSS entendeu que não possuía direito ao benefício por não possuir a condição de dependente.

Ocorreque a remuneração de .... correspondia a principal fonte de subsistência da família. O Segurado residia com seus pais em...... e era o único membro da família que possuía renda fixa.

A Requerentecuida do lar, enquanto seu marido, na condição de lavrador- bóia-fria, trabalha retirando lenhas com cavalo para pessoas da região.

A Dependente, assim como, seu cônjuge não possuem registro emcarteira de trabalho. Os ganhos da família ficaram reduzidos aos poucos trabalhos que o cônjuge da Requerente faz com sua carroça.

Além do sofrimento dos pais em terem perdido um filho vítima de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pensão por Morte em face do INSS
  • INSS
  • Ação Pedido de Pensão por Morte
  • PEDIDO DE PENSAO POR MORTE COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
  • Pedido de Concessão de Pensão por Morte Urbana
  • Pensão Por morte
  • pensão por morte
  • pensao por morte

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!