PedGOGIA ARTE RECREAÇÃO

818 palavras 4 páginas
2. REUNIR E SOCIALIZAR, ENTRE GRUPOS DE TRABALHO, AS MEMÓRIAS ESCOLARES DE CADA INTEGRANTE. 1:O modelo educativo vivenciado pelos membros do grupo favorecia o desenvolvimento da expressividade e da criatividade dos alunos?
R: Sim, até porque nós somos todos quase da mesma idade, então as brincadeiras eram as mesmas.
PASSO 1

Na minha infância eu brincava muito, nas aulas de recreação, de pular elástico, amarelinha, bola queimada, pula corda e bets.
Pula elástico.
COMO BRINCAR
Amarre as pontas do elástico. Dois participantes serão os apoios do elástico. Distantes cerca de um 1,5m, os apoios encaixam o elástico na altura dos tornozelos e abrindo as pernas de maneira que se forme um retângulo paralelo ao chão. As crianças que ficam de fora alternam os pulos para o lado de dentro, fora e sobre o elástico sem enroscar os pés.

Quando terminar a sequência, o elástico sobe um nível e vai para a altura dos joelhos, depois para as coxas e quadris. Normalmente é preciso dar uma corrigida no nível do elástico por causa da diferença de altura entre as crianças. Quando um dos participantes erra é a vez de outro jogador começar a sua sequência. As coreografias dos pulos variam tanto quanto a criatividade e a energia dos participantes permitirem.

AMARELINHA

AMARELINHA
Nove quadradinhos numerados no chão, uma pedrinha ou moeda e está pronta a brincadeira! A amarelinha, que é de origem francesa, fez parte da lembranças de muitas mamães e papais, não é? Nesta semana, vamos falar de brincadeiras que existem faz tempo e continuam divertindo crianças de várias gerações. Hoje, vamos contar a história da amarelinha e trazer algumas dicas de jogos para que você possa ensinar esse passatempo tão divertido aos pequenos. A amarelinha foi trazida ao Brasil pelos portugueses e rapidamente se tornou popular pelo fato de poder ser jogada em praticamente qualquer lugar com um pouco de espaço livre. As linhas podem ser desenhadas com giz ou mesmo

Relacionados