pedagogia2013

371 palavras 2 páginas
300
O filme tem uma Batalha sangrenta das Termópilas da Antigüidade, na qual o Rei Leônidas e 300 espartanos lutaram até a morte contra Xerxes e seu exército persa. Enfrentaram dificuldades insuperáveis, o sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo persa, e traçaram um marco no caminho para a democracia. O filme é uma aventura épica que fala de paixão, coragem, liberdade e sacrifício, incorporados pelos guerreiros espartanos que lutaram em uma das maiores batalhas da história.
O filme começa com um orador espartano contando a vida do jovem rei Leônidas falando também o rigor e a disciplina a que foi submetido durante a infância. Ao completar 7 anos é tirado de sua mãe para dar inicio ao treinamento real para um Rei espartano. Num exército individual de sobrevivência, o rei não retorna como se previa, sendo dado como morto. Porém, passados anos, Leônidas retorna a casa. Passados 30 anos, o orador conta que um mensageiro persa chega a Esparta e comunica-lhe o desejo de Xerxes em dominar a região. Leônidas ofendido com a mensagem, mata toda a comitiva persa e decide começar uma guerra com Xerxes. Apesar dos avisos, Leônidas decide pegar 300 homens de sua guarda pessoal e marchar ao encontro dos invasores persas.
É um filme histórico que vale a pena assistir. As filmagens foram feitas nos Estados Unidos.
Elenco: Gerard Butler- Rei de Esparta Lena Headey- Rainha de Esparta Giovani Cimmino-Plistarco filho de Leônidas Dominic West-Theron um político corrupto de Esparta David Wenham-Dilios narrador e soldado espartano

Relacionados