pedagogia

Páginas: 5 (1074 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2014
UEMG- UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FUNEDI- FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS
ISEC- INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE CLÁUDIO
CURSO DE PEDAGOGIA
3° PERIODO




Resenha critica anjos do sol




ISIS ALINE DA SILVA PRIMO



CLÁUDIO



ABRIL/2014

ISIS ALINE DA SILVA PRIMOJUNIA DANIELA RESENDE DE MORAIS







ESTAGIO SUPERVISIONADO I
GENEROS TEXTUAIS, POEMAS.




Projeto apresentado á disciplina estagio supervisionado I e, sob a orientação da professora Regina,como requesito da avaliação parcial do 3°período do curso de Pedagogia, do Instituto Superior de Educação de Cláudio – ISEC, no 1º semestre de 2014.



CLÁUDIO
ISEC- INSTITUTOSUPERIOR DE EDUCAÇAO DE CLÁUDIO
ABRIL/2014


RESENHA CRÍTICA DO FILME ANJOS DO SOL

Anjos do sol, Direção: Rudi Lagemann.Brasil. Paris Filmes.2006,92mim,color,dublado.
A mulher ainda está em busca de alcançar um lugar significativo na sociedade, onde tenha voz ativa que busca pelos seus direitos. É possível observar uma realidades triste em relação a mulher e também as meninas, que sofre deviolência do seu corpo, e também não são respeitadas.
Rudi Lagemann, natural de Cachoeira do Sul, no ano 1960. Ele é autor, diretor, roteirista, editor, e produtor de cinema e televisão brasileiro. Uma de suas maiores obras foi o filme, Anjos do sol, que foi baseado em fatos reais, que mostra a prostituição infantil, tráficos de pessoas, e também a ruptura da infância.
O filme mostra arealidade de muitas crianças e jovens brasileiras, que são vendidas pelos pais sem nenhuma dignidade, direitos até mesmo pelo próprio corpo, e são abusadas sexualmente e privadas da liberdade.
Maria é uma criança de apenas 12 anos que mora no nordeste brasileiro, que foi vendida pelo pai que acredita em que ela vai conseguir uma vida melhor, mas na verdade cai nas mãos de aliciador de pessoas paraprostituição. Maria é leiloada e vendida como se fosse uma mercadoria, para um fazendeiro chamado Lourenço, que a comprou para dar de presente, para o seu filho completou 15 anos para ter uma noite.
Maria foi abusada sexualmente pelo Lourenço e por seu filho, e logo depois é mandada para uma casa de prostituição juntamente com outra menina chamada Inês, que fica em uma região do garimpo na florestaAmazônica.
Ao tentar buscar sua liberdade e sair daquele prostíbulo, Maria e Inês planejou como sairiam dali com a ajuda de Celeste uma prostituta que morava naquele lugar. Ao conseguir fugir enfrentaram muitas barreiras, não podiam parar, porque o saraiva dono da casa de prostituição não poderia encontra-las. Correram no meio da floresta, até que encontraram uma casa onde pediram ajuda, a dona dacasa a alimentaram e as deixaram dormir, mas no dia seguinte acordaram com saraiva na porta, pois as mesmas pessoas que as deram abrigo, as entregaram. Nesta parte do filme, nos faz refletir como existem homens e mulheres, que contribuem para que a prostituição infantil continue a acontecer.
Depois de encontradas Maria e Inês foram levadas de volta para aquela casa, com uma atitude fria, Saraivacomeça a agredi-las, para que elas contem que a ajudou a fugir. Como nenhuma das meninas falaram Maria foi ficar de castigo, presa sem sair de seu quarto. Inês foi brutalmente assassinada, pois foi amarrada e arrastada por uma camionete até que ficasse morta. Uma cena forte e chocante, o que mais impressiona é o olhar de indiferença dos homens, e as lagrimas e a tristeza no olhar das outrasmeninas que presenciou esse ato de covardia.
Neste momento do filme mostra como a mulher é excluída, pois mesmo depois de um ato deste contra uma mulher, ninguém falar nada só olhar friamente, como ser o ser humano, as mulheres não tivesse nenhum valor.
Maria teve sua infância roubada, pois neste momento de sua vida estava sendo violentada, onde levava uma vida de adulto, tendo que vender o seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!