Pedagogia

Páginas: 3 (509 palavras) Publicado: 21 de maio de 2011
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

As Diferenças dos Irmãos.

Corumbá MS
2009

As Diferenças dos Irmãos.

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - UniversidadeNorte do Paraná, para a disciplina Desenvolvimento e comportamento humano sob orientação da professora Daniele Pedrosa Fioravante.
Tutor de Sala: Adelma
Tutora Eletrônica: Beatriz de LibosCorumbá ms
2009

As Diferença Dos Irmãos. ( 2º Infância e Adolecência )
.
Bom, no texto as ``diferênças dos irmãos´´ vejo duas pessoas de idades bem diferentes, uma delas era o menino chamado Pitu ooutro seu irmão Marquinhos, nesta história, Pitu não compreende Marquinhos, o porque que seu irmão mais velho`` Marquinho´´ tinha mudado tanto seu comportamento, já não brincava mais e nem gostava maisdas mesmas coisas que Pitu.
É mas o que Pitu não sabia era que Marquinhos tinha passado da 2º infância para a adolecência e agora pensava e agia totalmente diferente de antes, pois segundo Piaget. oestágio operacional-concreto ( 7-12) o chamado 2º infância o pensamento lógico aumenta, desenvolve trabalho em equipe e surgem novos sentimentos morais, e era exatamente o que estava acontecendo comPitu, em meu ponto de vista; Já seu irmão Marquinho ( 12 anos em diante) o chamado acolecência, estava buscando um novo ``eu´´ estava formando sua moral indivídual e por isto a mania de moço feito e anamorada.
Mas Pitu era muito criança para entender estas coisa e por isso foi buscar ajuda de seu Zeca que explicou a criança mas ele nada entendeu e ficou meio confuso, mas resolveu não perguntarmais.
Penso eu que, diante este fato, que está bem presente em nosso dia-dia seje na escola ou até mesmo em casa com nossos filhos, muitas e muitas vezes passamos por esta situação e temos queresolver cada uma delas com muita delicadeza pois cada situação é diferente por terem idades diferentes.
Já um professor para conversar com Pitu, ele teria que primeio decinir que estava conversando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pedagogia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!