Pedagoga

Páginas: 2 (412 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2013
Elaborar uma relação do filme com o planejamento mínino duas pautas.

Filme: Formiguinha Z

O filme Formiguinha Z tem uma relação bastante interessante, não só com o planejamento, mas comvárias outras áreas como: Políticas Publicas Psicologia, Filosofia. Se analisado com atenção e um olhar crítico, podemos usar o filme como um trabalho para dentro da sala de aula e também dentro deempresas.
O que podemos perceber no desenho animado é, por exemplo, as decisões tomadas pelocomandante sem a efetiva reflexão. Ele desenvolve um planejamento com o objetivo de matar todas asformiguinhas operárias, casar com a princesa e ser líder do formigueiro. Contudo, como todo planejamento não é infalível e sempre está em processo de evolução, ele não contava com os problemas que poderiaenfrentar no decorrer do seu projeto. Ele não tinha definido outras estratégias de ação, não fez uma abordagem da realidade, não racionalizou com sabedoria para chegar a uma real precisão a fim de poderexecutar com eficiência seu plano.
Sem contar com a reação das formiguinhas operárias o planejamento do Comandante foi um fracasso, resultado: não conseguiu alcançar seu objetivo. Em contrapartida, Z a formiguinha operária, após conhecer a princesa Bala na danceteria, por acaso, e a vontade de revela faz com ele troque de lugar com seu amigo para uma apresentação que os soldados terão para arainha e a princesa. O que Z não sabia é que iria participar de uma guerra contra os cupins, uma tentativa de o comandante exterminar todas as formiguinhas operárias.
Inconformado Z com seussonhos e idéias conhece outras realidades e fará com que todas as formigas se mobilizem contra a autoridade dos comandantes. Toda essa questão coloca vários outros pontos em discussão. E demonstram que amaioria das nossas realizações e planejamentos depende da nossa capacidade de articulação, reflexão, objetivo, estratégias, recursos e procedimentos de avaliação.
Quando planejamos algo,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pedagoga
  • pedagoga
  • PEDAGOGA
  • pedagoga
  • PEDAGOGA
  • Pedagoga
  • pedagoga
  • pedagoga

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!