Pectinobranchia

282 palavras 2 páginas
O que são: Pterobranchs são pequenos vermes como animais, que vivem no fundo do oceano, muitas vezes em águas relativamente profundas.
Divisão: Como seus parentes, o vermes bolota, seu corpo é dividido em três partes: uma probóscide anterior, um colar e um tronco.
A probóscide é larga e achatada na ponta, e na maioria das espécies contém glândulas que secretam um tubo de material orgânico no qual o pterobranch passa sua vida adulta.
Como vivem: Os animais são colonial, com vários zoóides viver juntos em um conjunto de tubos. Em algumas espécies, as zoóides individuais dentro da colónia são ligados por estolhos.
O Atubaria gênero é incomum em falta os tubos típicos de pterobranchs outros. O colar tem um número de braços de grande porte, cada um dos quais inclui uma tentáculos linha ao longo de um lado. O número de braços varia entre espécies, com qualquer coisa de um a nove pares de estarem presentes. Os tentáculos são cobertos de cílios e ajuda na filtragem de alimentos a partir da água. O tronco inclui um intestino tubular simples, e é curvada de forma que os projetos ânus para cima, deitado dorsal para o colar.
Cephalodiscus tem um único par de fendas branquiais na faringe, embora Rhabdopleura não tem nenhum. Pterobranchs são dióicas, com a eclosão dos ovos fecundados para produzir uma larva livre-natação ciliado. Apesar da estreita relação entre os dois grupos, a larva não se assemelha a do vermes bolota. Eventualmente, a larva se instala sobre o substrato, e reproduz-se assexuadamente por brotamento para criar uma nova colônia

Relacionados