pe a trabalhista 1

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 12 de agosto de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE UMA DAS VARAS DO TRABALHO DE MUNICIPIO...










Camila, nacionalidade..., estado civil..., auxiliar de produção, RG nº..., CPF nº..., CTPS nº... e sérienº..., endereço completo... e CEP..., data de nascimento nº... e filho de..., por sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo) vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência com fundamentonos artigos 840, §1º, da CLT c/c o 282, do CPC a fim de propor

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Contra Cosméticos e Cia, CNPJ nº..., endereço completo... e CEP....

I – DOS FATOS
A Reclamante, dispensadasem justa causa, laborou para a Reclamada no período de dois anos, iniciado em outubro de 2010, exercendo função de auxiliar de produção. Jefferson, colega de trabalho de Camila, admitido 3 meses depoisdela, exercia a mesma função, com idêntica produtividade e qualidade.
Camila como já dito, em outubro de 2010 foi admitida com um salário de R$ 1.200,00 enquanto Jefferson iniciou seus trabalhos emjaneiro de 2011, recebendo, por ele, R$ 1.800,00, ou seja, há claramente uma diferença salarial entre ambos os funcionários que não tem o porque de existir. Além disso, as verbas rescisórias foramrecebidas por Camila 20 dias após a data do aviso prévio indenizado.
Durante o contrato de trabalho, Camila cumpria jornada das 7h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, com apenas 15 minutos deintervalo para refeição, embora fosse orientada a anotar cartões de ponto, com horários invariáveis, diferentes daqueles efetivamente praticados.

II – DO MÉRITO
Como já exposto, é nítido que há umadesigualdade entre os salários dos dois empregados, caso este que, se cumprida todas as exigências que a lei determina para a equiparação salarial conforme disposto no art. 461, da CLT, tópicos esses que sãoobservados na descrição dos fatos (exerceram mesma função, com idêntica produtividade e qualidade) não pode ocorrer.
Além do que, a reclamante trabalhava 10h por dia, e era ainda orientada a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pe a 1 trabalhista
  • 1 PE A TRABALHISTA PETI O INICIAL
  • Pe A Trabalhista
  • Pe A 1
  • pe a 1
  • 1 PE A
  • Pe A 1
  • Pe a Trabalhista FIESC

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!