PE GEOM ESTRUTURAL 2015

800 palavras 4 páginas
Centro Universitário Fundação Santo André

Plano de disciplina – 2015

Curso: Licenciatura Plena e Bacharelado em Geografia
Disciplina: GEOGRAFIA DAS DINÂMICAS ESTRUTURAIS DO RELEVO
Série: 1ª
Carga Horária: SEMANAL – 04 = ANUAL - 144
Professor(a): Ms. Fabiana Souza Ferreira

I –Ementa
Visão geral do planeta quanto à origem, idade, constituição e características físicas; os diferentes tipos de rochas que constituem a litosfera, enfatizando sua gênese, feições, características e propriedades geomorfológicas; principais estruturas e relevos derivados na configuração da paisagem; mecanismos que atuam na constante transformação da litosfera, e seus reflexos sobre os organismos vivos e sobre a sociedade. Processos endógenos agentes transformadores da paisagem e sua dinâmica; impactos positivos e/ou negativos que se manifestam sobre a litosfera, derivados da intervenção antrópica.

II – Objetivos
A presente disciplina pretende fornecer aos alunos uma visão geral do planeta quanto à origem, idade, constituição e características físicas; leva-los a conhecer os diferentes tipos de rochas que constituem a litosfera, enfatizando sua gênese, feições, características; apresentar-lhes as principais estruturas e relevos derivados, salientando sua importância na configuração da paisagem; permitir-lhes compreender os mecanismos que atuam na constante transformação da litosfera, e seus reflexos sobre os organismos vivos e sobre a sociedade.
Nesse contexto a disciplina pretende permitir-lhes a compreensão dos processos endógenos e exógenos enquanto agentes transformadores da paisagem, apresentando sua dinâmica; além dos impactos positivos e/ou negativos que se manifestam sobre a litosfera, derivados da intervenção antrópica. Assim, o conteúdo será norteado pelos seguintes objetivos específicos:
Fornecer aos alunos uma visão geral do planeta quanto à origem, idade, constituição e características físicas;
Apresentar-lhes os conceitos básicos para a compreensão dos fatores

Relacionados

  • 01 Fadiga
    13831 palavras | 56 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • livro
    225318 palavras | 902 páginas