Peça de teatro

Páginas: 5 (1219 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
OS DOIS TURRÕES

Texto: Tatiana Belinky
Adaptação: Pâmela Pércio
Direção: Pâmela Pércio

Personagens:

Maria: Dona de casa
José: Homem de meia idade marido de Maria
Tico: Vendedor Ambulante
Juninho: Vendedor Ambulante
Jão: Vendedor Ambulante

A Cena acontece na sala da humilde casa do casal Maria e José. Maria lava roupa e prepara um bolo ao mesmo tempo, enquanto José está sentadoem sua cadeira lendo Jornal.

Maria: O cê bem que podia levantar daí e vim me ajudar né Zé. Olha o monte de cirolas que o cê bota aqui pamode eu lavar, tá loco viu.

José: Ah mué, eu tô por demais de cansado trabaei o dia inteiro, e outra, esse seu serviço ai, nem cansa o cê recrama à toa.

Maria: À toa José, o cê tem os seus momentos de descanso fica ai lendo noticia e esquece do mundo.Agora eu, alevanto de manha cedo, e cumeço a trabaia, e só paro depois que o cê já ta babando no sofá.Qual é a hora que eu paro pamode descansar meus cambitos José?. Tenho que fazer comida pro cê encher essa pança, tenho que limpar a casa, varrer o quintar e ainda por cima tenho que lava suas cirolas freiadas (mostra a cirola) e ainda, o cê fala que é à toa? A vai lamber sabão José.


José:Mais o seu serviço num bota dinheiro aqui em casa, eu pego no pesado o dia todo, eu to com minhas costas que nem agüento mais, entonce o se num recrama não Maria.

(Os dois começam a discutir e a porta bate pela primeira vez)

José: Maria a porta tá batendo

Maria: E o que o cê ta esperando vai lá fechar.

José: Eu? Eu não, cê num ta vendo que to ocupando vai o cê.

Maria: Mai eu também tô!(A porta bate pela segunda vez )

José: Maria, a porta continua batendo.

Maria: Já disse que num vou, vai o cê, levanta essa bunda gorda daí e vai fechar a porta José.

(Silêncio em cena, a porta bate novamente)

José: (irritado) Maria vai fechar a porta!

Maria: Então eu proponho que e gente faça uma aposta José, eu vou ficar aqui sentada no meu canto, enquanto o cê vai ficar aisentado no canto seu, quem abrir a boca primeiro ,falar uma palavrinha se quer, vai fechar a porta.

José: Mai então tá apostado Maria (rindo), pois eu tenho certeza que é o cê que vai perder, pois o cê fala até pelos cutuvelo, num vai agüenta ficar com a boca fechada.

Maria: Pois essa eu quero ver, é o cê que vai perder essa aposta José, e agora fique quieto que nossa aposta, vai cumeçar éagora.



Três vendedores ambulantes entram na casa para escapar da chuva que estava formando. Os três garotos começam a bater palma e a chamar, vendo que ninguém respondia, e a porta estava aberta resolvem entrar.

Juninho: E ai boa noite gente boa, desculpa estar entrando assim desse jeito, mais é que a porta estava aberta.

Tico: È e sabe começou a chover muito forte, dá uma olhada(mostra a roupa) a gente tá tudo molhado, ai a gente resolveu entrar pra fugir da chuva, a porta estava aberta.

Jão: Então será que a gente poderia ficar aqui essa noite? Sabe, eu tenho medo de ficar na rua nessa chuva toda.

Tico: Há, sai daqui seu bunda mole!

Juninho: Então, a gente pode ficar aqui essa noite ou não?

Silêncio em cena

Juninho: Quem cala consente!!

Jão: MuitoObrigado viu. Oh dona deu to vendo que tem umas roupas penduradas ali, e eu to com frio, eu posso pegar dona?(silêncio) quem cala consente (pega uma blusa e veste).

Junhinho: Nossa mais que cheiro bom! Vocês estão sentindo?Hum... Eu acho que é cheiro de bolo! É, e eu estou com uma fome, um bolinho agora cairia bem. Ô dona eu posso pegar um pedacinho? (Maria não responde nada) quem cala consente.(Juninho pega o bolo e volta comendo, Tico e Jão saem correndo para comer também)

Jão: Nossa eu to cansado pakas, depois de encher a pança então, nossa da uma preguiça. O tio tem uma cama ai que eu poderia esticar o esqueleto? Hum, quem cala consente, eu vou lá dentro procurar pra ver se eu tiro um ronco. (sai de cena)

Tico: O tio o senhor não acha que a cachacinha pra esquentar agora...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Peca de teatro
  • peça de teatro
  • Teatro peças
  • Peça de Teatro
  • Peça de teatro
  • Peça de teatro
  • Peça de teatro
  • peça de teatro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!