Peça ajuda aos seus amigos!

Páginas: 5 (1188 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2013
IPEC – INSTITUTO DE PÓS GRADUAÇÃO EXTENSÃO E CONSULTORIA LTDA ME.
CNPJ/MF sob nº. 15.205.201/0001-00
Rua Duque de Caxias, 20 - Centro – Valença – Bahia



Bárbara Cristiany de Souza Pires





Projeto de Estágio Supervisionado III









Senhor do Bonfim
2013
IPEC – INSTITUTO DE PÓS GRADUAÇÃO EXTENSÃO E CONSULTORIA LTDA ME.
CNPJ/MF sob nº. 15.205.201/0001-00
Rua Duquede Caxias, 20 - Centro – Valença – Bahia




Bárbara Cristiany de Souza Pires







Projeto de Estágio apresentado a professora Alberthvania Brasileiro de Castro como exigência da disciplina Estágio Supervisionado III .















Senhor do Bonfim
2013

INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionadocorresponde a um componente curricular obrigatório aos cursos de Licenciatura. Mesmo já atuando em sala de aula o graduando em Letras deve cumprir seu estágio porque sempre haverá coisas novas, descobertas e a experiência sempre será renovadora. Sabe-se da importância do estágio supervisionado em unir a teoria e a prática. O estágio é uma chance que o acadêmico tem de aprofundar conhecimentos ehabilidades nas áreas de interesse do aluno. É onde o graduando vê a realidade e a complexidade da sala de aula.
O estágio é de grande importância pois ajudará na atividade que nós enquanto estudantes de letras pretendemos nos formar, nos capacita a ver a realidade da sala de aula e nos eleva a uma verdadeira prática de tudo aquilo que aprendemos. O objetivo geral do processo de estágio é colocar naprática tudo aquilo que vivemos no curso de graduação. Defendendo a arte de ensinar pretendo capacitar cada aluno a um conhecimento plano e objetivo.
O estágio é um meio que pode levar o acadêmico a identificar novas e variadas estratégias para solucionar problemas que muitas vezes ele nem imaginava encontrar na sua área profissional. Ele passa a desenvolver mais o raciocínio, a capacidade e oespírito crítico, além da liberdade do uso da criatividade.
Importante lembrar que no estágio aprendemos a planejar, o que é muito importante para o professor. Quando se planeja tudo se torna mais fácil mais organizado e o professor sabe o que está fazendo e faz tudo com naturalidade.
O Estágio Supervisionado não só busca conhecer as exigências mas também ajuda o aluno estagiário a ver se érealmente isso o que ele deseja.
Teoria e prática trabalham juntas em aperfeiçoamento técnico cultural e de relação humana.



IDENTIFICAÇÃO

INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Teixeira de Freitas
DIRETORA:
PROFESSORA REGENTE:
PROFESSORA ORIENTADORA:

















OBJETIVOS

GERAL:
O objetivo de se trabalhar a poesia em sala é o de estimular a oralidade, a criatividade e areflexão a respeito de fatos da vida de cada aluno. E através desse contato estimular a escrita de poesias, recitais e atividades pedagógicas que proporcionem conhecimento e descobertas a cerca do gênero.

ESPECIFICOS:
O aluno deverá ser capaz de escutar, ler, compreender, interpretar, declamar e produzir poemas;
Deve reconhecer e fazer uso de recursos da linguagem poética, quanto à sonoridade;Estimular a prática de leituras a poemas;  

Promover a aproximação do aluno com o texto poético;

Favorecer o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade, imaginação através da leitura do texto poético.







METODOLOGIA
Atualmente, a prática da leitura de poesia está um pouco esquecida nas escolas. Isso ocorre devido ao pouco contato, desde os primórdios de suaformação, dos educadores de Língua Materna.
  Sem trair o escritor estudado, posso afirmar que se o professor não tiver um hábito de ler poemas e não se sensibilizar ao  ler uma poesia, dificilmente conseguirá despertar esse interesse em seus alunos como afirma Cunha (1986, p. 95): “... se o professor não se sensibilizar com o poema, dificilmente conseguirá emocionar seus alunos.”
Sabidos de que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos
  • Peça ajuda aos seus amigos!
  • Peça ajuda aos seus amigos!

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!