PDOFILIA IMPACTOS CAUSADOS NA VIDA DE UMA CRIANÇA

Páginas: 11 (2691 palavras) Publicado: 1 de março de 2014
Faculdade Pitágoras – Campus Betim
Curso: Psicologia 4° Período
Disciplina: Metodologia Qualitativa
Orientadora: Mônica Queiroz de Oliveira






Projeto de Pesquisa




Alunos:
Angie Oliveira Meireles
Nirlândia Renata P. Oliveira





Betim 2013
SUMARIO



















Tema: Pedofilia: Impactos causados na vida de uma criança
Escolhemos estetema, com o propósito de levantar questões sobre alguns impactos causados na vida de crianças vitimas de pedofilia, levantamos algumas perguntas a serem respondidas com base em pesquisas, e abordar quais são os impactos.
Pergunta:
A pergunta é a questão relacionada ao tema que deverá ser respondida através das pesquisas bibliográficas e de campo, aqui separamos algumas questões a ser respondidacomo: A criança que sofre abuso tem dificuldades de se relacionar futuramente? Qual o papel da vitima diante do agressor? O que a vítima sente, medo? Culpa? Angustia? Como a vítima fica diante da sociedade? Como fica sua autoestima com as pessoas e com a vida?
Justificativa:
O estudo desse tema é relevante para que as pessoas consigam perceber que o abuso contra criança e adolescente tem muitasfaces, os impactos podem ser de vários tipos, visando também as consequências que proporciona, pois consegue atingir o íntimo do desenvolvimento infanto-juvenil.
Pretendemos Levantar alguns conhecimentos a respeito da violência sexual cometidas as crianças e dos danos que isto pode causar, danos esses que podem afetar o comportamento e todo o desenvolvimento da sua vida.
OBJETIVO
Ao estudar essesimpactos procuramos justificar que pequenas situações durante ou após a violência têm uma grande influencia no desenvolvimento da criança, e com isso esperamos contribuir de forma significativa para que o tratamento psicológico das vítimas seja realizado com êxito evitando maiores transtornos na sua vida adulta.

Marco teórico
Alguns fundamentos para formalizar a nossa pesquisa nos mostrou quea criança que foi violentada tem dificuldade de se relacionar sexualmente no futuro, pois ela leva sobre si um trauma, medo de identificar o que aconteceu, a vergonha toma conta de si, ela passa a não ter contato com pessoas como antes, ela fica com nojo do corpo e tem vergonha de tocar as partes intimas, o comportamento fica estranho, ela não quer, mas brincar como antes.
Segundo o especialistaem analise Gilberto Amaro (2010). A criança se torna insegura com o acontecimento, ela se sente um lixo olhando para seu corpo, mesmo com o tratamento psicológico não vive a vida como vivia. Quando ela se torna adulta tem dificuldade de manter um relacionamento sexual, pois o que aconteceu abalou o psicoemocional da criança.
Segundo o assistente Laurici Marques Dias (2000). O medo de ter umparceiro toma conta da vitima que a leva a se afastar das pessoas ou colocar um defeito físico em seu próprio corpo para não manter a relação, a vitima pode ter dificuldade de se relacionar com homens no caso se ela for mulher e com mulher se ela for homem. Os relacionamentos sociais e sexuais podem ser prejudicados se as outras pessoas consideram vergonhoso ou repugnante o comportamento sexualincomum ou se o parceiro sexual do indivíduo recusa-se a cooperar com suas preferências sexuais incomuns. Em alguns casos, o comportamento incomum (por ex., atos exibicionistas ou coleção de fetiches) pode tornar-se a principal atividade sexual na vida do indivíduo.
Esses indivíduos raramente buscam auxílio por sua própria conta, geralmente chegando à atenção dos profissionais de saúde mental apenasquando seu comportamento provocou conflitos com parceiros sexuais ou com a sociedade. (DMS- IV, 2009). A intimidade representa uma ameaça, pois é difícil para a vítima estabelecer vínculos de confiança.
 As crianças abusadas sexualmente ficam muito confusas diante da situação, sem entender o que esta acontecendo e por vergonha do que foi forçada a fazer, muitas delas escondem o fato, sofrendo em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Impactos sociais causados pela automação e informatização na vida contemporânea.
  • os impactos causados pelo projeto vida viva na classe trabalhadora
  • Criança com paralisia cerebral: qual o impacto na vida do cuidador?
  • Poluição Sonora e os impactos causados a qualidade de vida e saúde do soteropolitano.
  • OS IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELA URBANIZAÇÃO
  • Impactos ambientais causados pela mineração
  • Impactos Ambientais Causados Pela Minera O
  • Impactos causados por platão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!