pdf - 6 passoas para motivar seu funcionario

810 palavras 4 páginas
6 passos para motivar seus funcionários e alavancar sua empresa
Publicado em outubro 19, 2012 | Por Pensando Grande | Empresas, Gestão, Voz do Empreendedor

Motivação é um dos temas que mais chamam a atenção quando se trata de gestão de pessoas dentro de uma empresa. Qualquer líder que se preze está sempre em busca desoluções para tornar as equipes mais motivadas e engajadas, pois sabem que dessa forma, tirarão o que há de melhor em produtividade, foco e comprometimento de seuscolaboradores. Ter consciência disso é um grande passo, mas como motivar de forma correta?
Antigamente, uma forma de motivação muito utilizada pelas empresas era o retorno financeiro. No entanto, pesquisa recente

divulgada

pela Catho

Online aponta

que

os

fatores

que

mais

mantem

os profissionais motivados no trabalho, estão ligados ao bom relacionamento com as pessoas no trabalho, reconhecimento profissional, e ter a possibilidade de trabalhar com o que se gosta. Salário e acúmulo de capital, não aparecem nem entre os cinco principais fatores de motivação.
Não adianta investir em RH, cargos e salários sem se envolver com o que mais importa: pessoas. O que as pessoas querem é motivação, vontade de acordar e fazer o trajeto para o trabalho com alegria e animação.
Para Eduardo Kruger, sócio da Informat, é isso que motiva as pessoas. “Eu acredito que, antes de contratar uma consultoria de RH, todo gestor pode se atentar a alguns pontos, que geralmente custam muito pouco e podem gerar ótimos resultados, relacionados à motivação de pessoas em uma empresa”, afirma o gestor.
Para que os empreendedores consigam motivar seus colaboradores de forma eficaz e inteligente, Kruger separou pontos importantes que merecem atenção:
- Invista na qualidade de vida das pessoas: em um mercado que busca por pessoas criativas, que fazem diferença no lugar onde estão. Por isso, se você quer equipes motivadas, envolvidas com seu trabalho, criativas, que opinam,

Relacionados

  • manual para avaliacao de atividade fisica
    34707 palavras | 139 páginas
  • ETICA PROFISSIONAL
    33470 palavras | 134 páginas