PCRMEI

Páginas: 3 (610 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015

TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Atividade 2 - Nesta unidade iremos refletir sobre as atividades relacionadas à Construção Civil. Lembre-se que podemos nos deparar com a possibilidade de doençascrônicas, de acidentes incapacitantes, por exemplo: uma serra decepando um membro, ou pior, com casos de morte, devido à sufocamentos, choques, quedas, entre outros. Todo o trabalho é relacionado a preveniro acidente, pois, quando ocorre, pode ser fatal.
A partir da leitura da Unidade II – Construção, julgue os itens abaixo em Verdadeiro (V) ou Falso (F) e justifique.

1. Considere uma empresafabricante de andaimes, esta tendo no seu quadro de funcionários um profissional legalmente Habilitado, esta fica isenta da obrigação de inscrição no CREA, pois o profissional supracitado apresentahabilitação para dimensionamento do andaime e pode tirar ART para o andaime fabricado.
Justificativa: falso – a NR18 é clara que é preciso que a empresa seja regularmente inscrita no crea.

2. A montagem deandaimes pode ser feita por funcionário da empresa que adquiriu o andaime.
Justificativa: Verdadeiro, desde que atendam os requisitos estabelecidos nas alíneas do titulo 18.15.2.7 da NR18.

3. A melhorproteção para o trabalhador que está em um andaime é utilizar cinto paraquedista com um talabarte e trava tipo overlock, pois evita a queda do trabalhador.
Justificativa: Falso – É necessário duplotalabarte.

4. Usar andaimes móveis, do tipo que apresenta rodas, em uma obra é permitido. Sendo que a superfície do piso do andaime seja rígida e antiderrapante, melhor forma é que este apresenteestrutura do piso metálica com forração completa, nivelado e travado.
Justificativa: Verdadeiro. Todos os andaimes devem ser montados em superfícies ideais para a montagem, os moveis além dessa superfícieideal, exige que os rodízios possuam travas.

5. Para andaimes suspensos é importante termos presente placa de identificação de forma a permitir rastreamento e a mesma deve ter a capacidade de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PCRMEI Out2014 Ativ1 20150724 Jefferson gauterio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!