PCC III Parte 2 Metodologia Modificado Arthur Cotta

3213 palavras 13 páginas
Universidade FUMEC/FACE
Faculdade de Ciências Empresariais
EAD – Ensino à Distância
Educação Física
Prático Componente Curricular III
Docente Marcos Daniel Motta Drummond
3° Período

Atividade 02
Metodologia e Cronograma

Belo Horizonte, 29 de abril de 2015 Componentes do grupo:
Fabiana Henriques Domingues
Agnelo
Alexis E. da Silva
Arthur Felipe Cotta de Souza
Marcus
Nilton Alberto Marçal
Robert Marra
Período: 3ºPeríodo
Orientador: Marcos Daniel Motta Drummond
Título: Esporte movimentando a vida: Projeto Voleibol, Futebol e Futsal na Escola Estadual Dom Cabral
Justificativa: O esporte é um instrumento de suma importância na formação da moral e no desenvolvimento da cidadania por isso deve servir como auxílio na formação educacional e social além de desempenha papel fundamental na saúde do educando e do ser humano de forma geral.

Percebemos nas escolas, sobretudo públicas defasagem em relação ao desenvolvimento das atividades físicas nas suas diversas modalidades. A educação física escolar tende a ser ministrada de forma livre e sem embasamento na formação do cidadão.

O presente trabalho tem por intuito modificar esta tendente realidade visando introduzir atividades que estimulem o educando a despertar o interesse pela coletividade, coordenação motora e cooperação através de desportes como o voleibol, futebol e futsal criando um planejamento que envolva alunos de ensino médio em um campeonato entre as turmas de forma organizada e objetivada não no intuito da competividade mas na participação de todos os envolvidos de forma cooperativa.

O Voleibol foi desenvolvido por Willian George Morgan na "Associação Cristã de Moços" (ACM) em 1895, nos Estados Unidos da América, a fim de criar umesporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões provocadas por choque entre pessoas principalmente para as pessoas mais idosas. Nos primeiros anos o esporte não contava com uma bola especifica sendo

Relacionados

  • texto
    61875 palavras | 248 páginas
  • Lições preliminares do direito
    274624 palavras | 1099 páginas