Pbo pesquisa bilbiografica brasileira

859 palavras 4 páginas
Nome: Angela Aparecida de Jesus Cidade: Uirapuru-Go

PBO

1) Explique por que a seleção de pessoas é considerada uma estratégia de Vantagem Competitiva?
Porque através dela se diminui as chances da seleção dar errada, sendo capaz de medir cada habilidade que os indivíduos possuem para um bom desempenho do cargo.

2) No momento de atração e seleção de pessoas qual o papel da cultura organizacional?
O seu papel é oferecer ferramentas de avaliação, auxiliar na identificação do perfil, adequar o funcionário a função que vai desempenhar de acordo com as estratégias e competências de cada organização, afinal cada empresa tem sua própria cultura organizacional e é isso que as difere uma das outras.

3) Como as relações de poder influenciam na escolha de pessoas na organização?
As transformações nos modos de produção interferiram profundamente nas estratégias de toda a estrutura organizacional, e mais intensamente na escolha de pessoas na organização, afinal hoje seleciona-se colaboradores pela analise do perfil profissional e sociográfico do candidato.

4) As políticas de recursos humanos e suas interdependências impactam, estrategicamente, tanto favorável como desfavoravelmente a atratividade de candidatos. Explique. Hoje nas seleções para contratações se valorizam mais as características pessoais do individuo do que as técnicas. As pessoas mais procuradas são as competentes com habilidades técnicas.

5) O mercado de trabalho também exerce influência no processo de escolha de pessoas. Comente.
Se a pessoa não tem competência ela está fora do mercado de trabalho, e não é vista de boa maneira.

6) Por que o planejamento de recursos humanos é bastante complexo?
Contratar alguém é sempre uma experiência complexa. Enquanto houver trabalho pesado a fazer, enquanto o tempo for curto e o grau de expectativa elevado, a ciência da contratação será imperfeita, assim

Relacionados

  • Adolf lutz completoo
    233958 palavras | 936 páginas