Países Recententemente Indutrializados

4503 palavras 19 páginas
Capítulo 19

Eu tampo minha boca com as minhas mãos, mas o som já tinha escapado. O céu fica preto e eu ouço um coro de sapos começar a cantar.
Estúpida! Eu digo a mim mesma. Que coisa estúpida de se fazer! Eu espero, congelada, que a floresta fique cheia de assaltantes. Então me lembro que não restou quase ninguém.
Peeta, que foi ferido, é agora meu aliado. Quaisquer dúvidas que eu tivera sobre ele dissipam-se, porque se qualquer um de nós tirar a vida do outro agora seremos parias quando retornarmos ao Distrito 12. De fato, sei que se estivesse assistindo eu odiaria qualquer tributo que não se aliou imediatamente com seu parceiro de distrito. Além do mais, simplesmente faz sentido proteger um ao outro. E no meu caso – sendo uma dos amantes desafortunadas do Distrito 12 – é um requisito absoluto se eu quiser mais ajuda dos patrocinadores simpatizantes.
Os amantes desafortunados... Peeta deve ter jogado esse ângulo o tempo todo. Por que mais os Gamemakers fariam essa mudança sem precedentes nas regras? Para que dois tributos tenham uma chance de ganhar, o nosso “romance” deve ser tão popular com a audiência que condená-lo ameaçaria o sucesso dos Jogos. Não graças a mim. Tudo que eu fiz foi conseguir não matar o Peeta. Mas o que quer que ele tenha feito na arena, deve ter convencido a audiência que foi para me manter viva. Balançando sua cabeça para me impedir de correr para a Cornucópia. Lutando com Cato para me deixar escapar. Até mesmo se juntar aos Carreiristas deve ter sido um movimento para me proteger. Peeta, ao que parece, nunca foi um perigo para mim.
O pensamento me faz sorrir. Deixo minhas mãos caírem e levanto meu rosto para a luz do luar para que as câmeras definitivamente a capturem.
Então, quem resta para se temer? Foxface? O tributo de seu distrito está morto. Ela está operando sozinha, de noite. E sua estratégia tem sido evadir, não atacar. Eu não acho realmente que, mesmo que ela tenha ouvido a minha voz, faria qualquer coisa exceto esperar

Relacionados