Pautta

308 palavras 2 páginas
Compas dos DCE's, saudações.

Estamos tendo nacionalmente muitos problemas com DCE's, dirigidos por outros grupos, que estão tocando processos pouco transparentes. Muitas vezes é impossível encontrar os representantes do DCE, eles não atendem o celular, etc. Em outros casos, em universidades públicas, em que existe DCE e movimento estudantil, estamos enfrentando problemas porque alguns DCE's não soltaram editais e não tornaram público na universidade o processo de construção das eleições.

Para nós é importante garantir que o processo eleitoral ocorra de fato, com politização e participação nas universidades. Por isso, seguem algumas orientações.

1. Correção o número de estudantes | O número divulgado no censo (que segue anexo) está muito desatualizado, principalmente no caso das federais. Para corrigir esse número é necessário um documento oficial da universidade comprovando o número de matrículas de graduação presenciais. Esse documento deve ser enviado para o email da CNECO - 53congresso.une@gmail.com - até segunda-feira. Estamos querendo aumentar em uma semana pelo menos essa data, mas ainda não está certo. Portanto, quem precisar fazer as alterações, por favor agilizem! (:

2. Convocação das eleições no site da UNE | No www.une.org.br/congresso tem uma plataforma na qual devem se inscrever (até 17 de abril) as datas do processo eleitoral e 3 responsáveis do DCE pelas eleições. Não esqueçam de fazer isso.

3. Edital na Universidade | É muito importante que o DCE faça um edital das eleições para o CONUNE na universidade. Nesse edital podem conter algumas regras específicas da universidade (por exemplo: número mínimo de pessoas por chapa, proibição de urna volante, etc) de acordo com a tradição do movimento em cada lugar. Esse edital deve ser divulgado no site, no face, e, se rolar, até com uns cartazes pelos campus. Isso ajuda a legitimar as eleições e a própria UNE.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para esclarecer.
Beijos,

Relacionados

  • produ o textual individual
    7503 palavras | 31 páginas
  • TCC MARKETING DE REDE
    41604 palavras | 167 páginas