Pauno Cu Do Professor De Hist Ria

722 palavras 3 páginas
Trabalho
Surgimento e desenvolvimento dos primeiros homens.

Março, 2015

Introdução
As origens do ser humano têm sido discutidas há séculos e até hoje não existe uma resposta definitiva. Alguns crêem no criacionismo, outros acreditam na evolução das espécies, já outros buscam as respostas em seres de outros planetas, entre outras teorias.
As duas teorias predominantes são: O criacionismo que tem como base o conceito que no inicio Deus criou tudo e a evolução que foi composta por Charles Darwin.
A agricultura dos primeiros homens começou a se desenvolver no período paleolítico quando começou a revolução neolítica que foi quando começaram a caçar para subsistir e posteriormente largar a vida nômade.

Desenvolvimento
O surgimento do homem

As três etapas na evolução do homem pré-histórico são elas:
I - PALEOLÍTICO (idade da pedra lascada)
a) Paleolítico inferior: 500.000 – 30.000 a.C.
b) Paleolítico superior: 30.000 – 8.000 a.C.
II - NEOLÍTICO (nova idade da pedra)
8.000 – 5.000 a.C.
III - IDADE DOS METAIS
5.000 – 4.000 a.C.
Esta divisão é evolucionista mas numerosos investigadores da história contestam tal visão. Afirmam que existe grande diversidade cultural entre os grupos humanos e que, diante de determinado problema, cada homem se organiza de um modo, o que resulta em culturas diferentes. Daí conclui-se que certos grupamentos humanos podem ter simplesmente acelerado um dos estágios ou ter saltado um deles.
Há uma certa dificuldade em achar evidencias desses períodos, na maioria das vezes essas evidências e ferramentas são achadas ao acaso em uma série de lugares diferentes entre eles entre cavernas,regiões com geleiras e etc.

Desenvolvimento da agricultura
Paleolítico foi denominado como o período da Pré-História em que as sociedades eram baseadas nas ações de coletores e caçadores. Assim, tudo dependia da caça de animais e da coleta de raízes, frutos e

Relacionados