Paulo

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 10 de maio de 2013
1.1- QUEM FOI PAULO DE TARSO

Paulo teve três viagens missionárias para proclamar a mensagem de Cristo na Ásia Menor e na Europa. Antes de entrarmos a fundo no assuntodas viagens de Paulo, vamos falar um pouco sobre ele.
Aquele que um dia foi um dos mais implacáveis perseguidores dos “crentes” se tornou o mais apaixonado defensor dascausas de Cristo. Segundo os Atos , escrito apócrifo do segundo século, Paulo era um homem de baixa estatura, parcialmente calvo, pernas arqueadas, olhos próximos um do outro e narizum pouco curvo, ou seja, Paulo não exercia uma boa impressão no tocante a sua aparência como nos confirma II Coríntios 10: 10 que diz: "Porque as suas cartas, dizem, são graves efortes, mas a presença do corpo é fraca, e apalavra desprezível.
O Apóstolo Paulo era originalmente um líder judeu bastante educado chamado Saulo, baseado em achadosarqueológicos, fragmentos de inscrição sobre a pedra encontrados em Delfos e Atos dos apóstolos18:12-17, a estadia de Paulo na cidade de Corinto é o período mais bem datado da sua vida.Decerto o apóstolo é da cidade de Tarso, capital da província romana da Cilícia. (At 21:39; Gál. 1:21), na rota Síria à Anatólia, conhecida pelo seu nível cultural.
É unânimeafirmar que Paulo nunca entendeu sua experiência de fé cristã como conversão, mas como vocação. A vocação do apóstolo recebeu três diferentes versões na redação do Atos (At. 9:3-9;22:6-11 ;26:12-18).
Mas a história não nega que foi ele o primeiro a evangelizar em Tessalônica, Filipos, Corinto e na região da Galácia. Como missionário trabalhou paraobter sustento próprio e enfrentou diversas oposições e ameaças verbais e físicas.
Por ter vivido logo após a morte e ressurreição de Cristo, ele fez o seu melhor para
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PAulo
  • Paulo
  • Paulo
  • Paulo
  • paulo
  • Paulo
  • Paulo
  • paulo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!