paulo freire

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
1 - A proposta pedagógica vem levantar uma importante discussão; principalmente as diferentes interpretações.
Ressalta q o entendimento vai muito além de um "entendimento simplista q reduz esseprocesso a uma conjunto de atividades de sala de aula", busca ter uma significação cultural.
2 - A contituição de uma pedagógia de educação de infância subsidiada pela sociologia e pela antropologia(da infância) focado na força da estrutura social -Oportunidades cotidianas das crianças. Como culturas diferentes abriram caminhos para a flexibilização e inovação dos moldes de educação infantil
3 -Trona-se possível falar em pedagogia da educação infantil, no conhecimento científico da ética, estética, desejo e produção cultural erudita e popular? - Valorização da identidade pessoal e social -Adequação e inserção no mundo atual - Sensibilidade - Solidariedade - Senso critico. Uma pedagogia da educação infantil fundada nos princípios de uma educação na cidadania, da emancipação doseducandos para construção da humanidade do ser humano - Constituição do ser mais do homem - Consciência de inclusão do ser humano q se funda a educação como processo permanente, gerando sua educabilidade.4 - Aberturas de possibilidades de experiencia dialectica da humanização dos seres humanos no processo de relação dialogica entre educadores e educando.
A constituição do espaço - tempo infantil nãoafasta a possibilidade de um trabalho que cultive os valores. - Solidariedade, amor e amizade, respeito as diferenças, senso crítico, direitos e deveres - Não importa faixa etaria, a educação ésempre um processo a ser realizado com gente miúda, jovem ou adulo; "mas gente em permanente processo de busca", gente q se melhorando e crescendo valoriza humanidade.
5 - Os moldes da propostapedagógica .
proporcionam uma educação libertadora, um trabalho educativo com crianças pequenas fundamentado na criatividade, estimulando a reflexão e a ação verdadeira do educando em suas próprias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Paulo freire
  • Paulo freire
  • Paulo Freire
  • paulo freire
  • paulo freire
  • Paulo freire
  • Paulo freire
  • paulo freire

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!