PATROCINIA CURSO T CNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

2676 palavras 11 páginas
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR
PROFUNCIONÁRIO

CONSOLIDAÇÃO DO MEMORIAL

Cursista: MARINEIDE JOSEFINA DE MATOS

MANGA
2015
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR
PROFUNCIONÁRIO

Disciplina 01
Que o Ensino escola e a educação significam uma atividade ofertada uma escola credenciada pelos órgãos competentes na qual se vivia esse partilha saberes conhecimentos à educação e uma pratica social de homens e mulheres e adotada com o objetivo de socializados e humanizados culturalmente. Após promulgação da republica nossa sociedade permaneceu com as características estruturais anteriores o cenário era constituído por uma população negra só 1550 com a chegada das famílias que vieram nas caravelas de Tome de Souza o primeiro governado geral começou a funcionar em salvador
O verdadeiro intelectual e aquele que pensa a realidade. Tal como propunha Gramsci, mas que tem simultaneamente o domínio da cultura erudita observando dados concretos para indetifica problemáticas e propor soluções que possibilitem o aprimoramento próprio e do outro a sua volta.
Apesar da instrução e educação existirem desde os primórdios a escola e o sistema de educação publica gratuita e universal só surgiram na idade moderna, por volta do século XVII. Ocorreu no contexto do renascimento e posteriornamente no iluminismo e revolução industrial momento de ruptura de paradigma surgimento de novas condições e necessidades
Desde pré historia, o homem se expressa através de imagens. Essas iconografias estão ai desde tempos imemoriais. Soa representações simbólicas. Uma das primeira formas de mídia, outdoor de comunicação de educação.
Para entender a historia da e educação, podemos parti na da historia, mas de uma caracterização da educação. E, para entende a educação podemos entre outras áreas do conhecimento, nos volta para a filosofia à sociologia e a antropologia. Todas essas áreas tem uma palavra sobre isso que chamamos de educação.

Relacionados