Patologia

Páginas: 2 (464 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO
CURSO DE BIOMEDICINA












PATOLOGIA HUMANA











Campo Mourão
2014
1- É um disturbio inflamatório sistêmico que podeafetar diversos tecidos e orgãos, pele, vasos sanguineos, coração, pulmões e músculos, mas ataca principalmente as articulações, produzindo uma sinovite proliferatica e inflamatória não supurativa que emgeral progride para a destruiçãode cartilagem articular e anquilose das articulações. Atualmente acredita-seque artrite reumatóide é desencadeada pela exposição de um hospedeiro geneticamentesuscetível a um antígeno artritogênio, resultando na eliminação da autotolerância imunológica e reação inflamatória crônica. Desse modo, uma artrite aguda se inicia, mas ela é a continuidade da reaçãoautoimune, com a ativaçãode células T helper TCD4+ e liberação local de mediadores inflamatórios e citocinas que por fim destroem a articulação. A suscetibilidade genética é o principal componente quecontrubui para a patogenia da artrite reumatoide.
2- Caracteriza-se por uma deficiência genética na produção e maturação dos linfócitos; por exemplo: malformação do timo. A falta de linfócitos T traduz-seuma maior sensibilidade a agentes infecciosos intracelulares, vírus e cancros; e a falta de linfócito B traduz-se numa maior sensibilidade e infecções extracelulares.
3- Liberação de substânciasvasoativas e espasmogênicas e citocinas pro-inflamatórias, como mediadores de mastócitos, causando reação patológica. Em geral desencadeada pela produção de anticorpo Ig-E contra antígenos ambientais esua ligação aos receptores Fc em mastócitos nos diversos tecidos. 'Ex: Anafilaxia, algumas formas de asma brônquica.
4- A) As regiões não-codificantes que possuem função regulatória se localizam noinício e no fim da parte que é transcrita (extremidades do mRNA). Essas regiões são importantes para que o processo de tradução possa acontecer de modo correto. As seqüências que iniciam a fita de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Patologia
  • patologia
  • Patologia
  • PATOLOGIA
  • patologia
  • patologia
  • PATOLOGIA
  • Patologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!