patologia geral

Páginas: 4 (818 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
EXÉRCIO II

1. DEFINA.

a) DIAGNÓSTICO:

Em medicina, diagnóstica é a parte da consulta médica, ou do atendimento médico, voltada à identificação de uma eventual doença, um conjunto dedados, formado a partir de sinais e sintomas, do histórico clínico, do exame físico e dos exames complementares laboratoriais etc. É analisado pelo profissional de saúde e sintetizado em uma ou maisdoenças.

b) ETIOLOGIA:

Etiologia (ethos + logos) é o estudo das causas. Uma espécie de ciência das causas. Não há que se falar em Etiologia como termo restritivo de uma ciência isoladamenteo conceito abrange toda a pesquisa que busca as causas de determinado objeto ou conhecimento.

c) ANAMNESE:

Anamnese do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória é uma entrevista realizadapelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença ou patologia

d) SAÚDE:
e)
Saúde significa o estado de normalidade defuncionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental.

f) DOENÇA:

Doença (do latim dolentia, padecimento) designa em medicina e outras ciências da saúde umdistúrbio das funções de um órgão, da psiqué ou do organismo como um todo que está associado a sinais e sintomas específicos. Pode ser causada por fatores externos, como outros organismos infecção, oupor desfunções ou mal funcionamento interno, como as doenças autoimunes.


2. QUAIS AS FERRAMENTAS PARA DIAGNÓSTICO EXISTENTES ATUALMENTE?

As ferramentas utilizadas atualmente são atravésda tecnologia, existem equipamentos computadorizados capaz de realizar vários tipos de exames, como por exemplo a ultra-som, tomografia, ressonância entre outros também, que podem ser usados para sediagnosticar doenças.

3. O QUE SÃO AGENTES ETIOLÓGICOS E CITE EXEMPLOS.

Os agentes etiológicos podem ser um vírus, uma bactéria, um protozoário etc.
Por exemplo:
O Tripanosoma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Patologia geral
  • patologia geral
  • Patologia geral
  • Patologia geral
  • patologia geral
  • Patologia Geral
  • PATOLOGIA GERAL
  • Patologia Geral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!