pataqa

415 palavras 2 páginas
PERGUNTA 1
1. Leia as afirmativas abaixo e assinale a correta: a. Elogiar um funcionário refere-se a um reforço negativo emitido pela organização que deseja manter o seu comportamento.

b. A teoria comportamental ajuda a identificar as origens de alguns comportamentos de alguns sujeitos, mesmo que a modificação de algumas atitudes seja inviável frente a certeza de que estão agindo de forma certa. c. Ao longo do desenvolvimento humano, o sujeito irá apreender determinados comportamentos que se tornarão habituais, ainda que não tenham como finalidade satisfazer suas necessidades ao longo da vida. d. A personalidade e as atitudes do indivíduo não sofrem nem exercem influência no ambiente em que a pessoa vive. e. O comportamento é resultado da necessidade de adaptação do indivíduo ao meio em que vive.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
1. Segundo Ciampa (1993), a construção da identidade de uma pessoa ou grupo, depende de um processo histórico, multideterminado e passível de transformações.
A partir da afirmativa acima, marque a alternativa correta: a. Todo indivíduo é biopsicossocial. b. Os fatores biológicos não são importantes para compreender a identidade do indivíduo, já que ele é um sujeito histórico e situado em dado contexto. c. As multideterminações que levam à constituição da identidade são sempre sociais. d. A identidade é o resultado literal do que os outros sonharam e desejaram que uma pessoa fosse. e. A identidade está relacionada ao papel social do indivíduo, papel este que define antecipadamente, como a pessoa deve agir e pensar. As transformações dos indivíduos são um resultado da expectativa social, sendo a constituição da identidade um processo unidirecional.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
1. Leia as afirmativas abaixo:
a) As pessoas que conhecem as suas próprias emoções e são capazes de ler as emoções dos outros podem ser mais eficazes em seus trabalhos, pois possuem maior habilidade em gerenciar as próprias

Relacionados