Patagônia abate gaivotas para proteger baleias de ataques

278 palavras 2 páginas
Patagônia abate gaivotas para proteger baleias de ataques em santuário
BBC Brasil * Aves teriam sido responsáveis por morte de cerca de 60 animais na região da Patagônia. * O governo da província argentina de Chubut iniciou uma operação de abate de gaivotas que estão ferindo e provocando a morte das baleias. * Esse problema entre as gaivotas e as baleias existe há mais de 20 anos, mas, por causa do afastamento das baleias, decidiram enfrentar a situação. * Serão eliminadas somente as gaivotas identificadas como que atacam as baleias. * As gaivotas abatidas serão analisadas para tentar descobrir por que agem contra as baleias. Estas estão sendo observadas desde 2005 e viram que antes as gaivotas atacavam as baleias mortas, mas agora também agem contra as vivas. * Com medo dos ataques, as baleias estão mudando o comportamento. * Há também o entendimento de que a raiz do problema seja os lixões e os restos de pesca jogados pelos pescadores ao mar que acabam atraindo as gaivotas.
Melhores decisões têm melhores resultados
A decisão de abater as gaivotas "picadoras" é um tanto extremista e poderia ser melhor analisada. Caberia de haver um estudo mais aprofundado sobre o fenômeno relatado. Antes de abater tamanha quantidade do animal, haveria de ser feita uma análise em menor escala do comportamento das gaivotas, e também um estudo de por que as gaivotas estão concentradas naquele local e não numa área reservada.
Há várias outras soluções que também podem ser tomadas como melhor preservação do local e maior cuidado com as baleias. Não porque o santuário é também um ponto turístico que os impessa de mudá-lo de lugar.
As gaivotas também são criaturas que precisam ser

Relacionados

  • kkksss
    212791 palavras | 852 páginas
  • GEografia
    67403 palavras | 270 páginas
  • Desastres naturais e sociais
    95521 palavras | 383 páginas