PAsteilrizados

655 palavras 3 páginas
Tutorial: Como criar arquivos em PDF
PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo que foi desenvolvido em 1993 pela
Adobe com o intuito de facilitar a troca de documentos. Ele pode ser aberto em todos os sistemas operacionais conhecidos (Windows, OS, Linux) bastando para isso ter um prgrama leitor. Para criar tais documentos que mantém toda a aparência do documento original seja ele um documento feito em editores de texto ou em qualquer outro. A ideia básica é se o programa tem alguma forma de impressão, então é possível criar um arquivo pdf.
Para tal é preciso apenas que tenhamos um programa que gere tal resultado. Há vários programas leitores no mercado, e muitos gratuitos ou pagos que criam arquivos PDF e é claro existem as versões da própria Adobe: um leitor gratuito o Adobe Acrobat Reader, e também a versão "pro" que permite a criação de pdfs.
Há uma das várias versões de PDF Readers que permite também a criação de PDF com um resultado muito bom, e é esta que iremos usar para este tutorial.
1. Se ainda não tem um programa gerador de PDF vá até http://www.nitroreader.com e faça o download do programa clicando no botão azul:

2. Na próxima página, se estiver usando Windows escolha uma das versões, se não souber qual é a sua, deixe a que está marcada. Se não quiser receber notícias do site basta desmarcar a caixa "Keep me up to date..." se desejar receber as notícias, apenas

coloque seu email e clique em Continue

3. Você será levado ao site do CNET e poderá fazer lá o download. Bastando clicar no botão verde.

4. Ao começar o download, dependendo do navegador (Internet Explorer, Firefox,
Chrome, etc) que estiver usando, este vai te perguntar se deseja salvar ou executar o programa, se tem dificuldade de se encontrar nas pastas e arquivos de seu computador escolha executar, caso contrário, salve o arquivo e ao terminar o download vá até a pasta na qual foi salvo o arquivo e execute-o clicando no mesmo duas vezes.
5. A

Relacionados