Pasta de pscologia

23863 palavras 96 páginas
Colégio ...

Vida
Nome:
Série: 1 bi
Professora:
Matéria:
Fundamentos Psicológicos da Educação

Laranjeiras do sul

Introdução
O objetivo deste trabalho é discutir o tema sobre a vida. E abordar assuntos que envolve ele. Do inicio da vida até a velhice. Qual é a concepção da vida? Métodos anticoncepcionais?
O trabalho é dividido em tópicos, sua infância 1 ano até aos 10. Muitos temas de hoje são abordados no texto também.

CONCEPÇÃO
Semana 0
A concepção é o momento no qual o esperma penetra no óvulo. Uma vez fertilizado denomina-se zigoto,até que alcança o útero, 3 a 4 dias mais tarde.

Semana 2
O embrião pode flutuar livremente no útero por 48 horas, antes da implantação. Após a implantação, ligações complexas entre a mãe e o embrião desenvolvem-se para formar a placenta.
Semana 4
O embrião tem agora 4 a 6 mm de comprimento, um coração primitivo começa a bater, cabeça, boca, fígado e intestinos começam a tomar forma.
Semana 8
O embrião tem agora cerca de 25 mm de comprimento. Traços faciais, membros, mãos, pés, dedos e unhas tornam-se aparentes.o sistema nervoso está receptivo e muitos órgãos internos começam a funcionar.
Semana 12
O feto tem agora entre 5 a 8 cm de comprimento e pesa entre 10 a 45 gramas. Os músculos começam a desenvolver-se e os órgãos a formar-se. Começam também a formar-se as pálpebras, as unhas das mãos e pés. já podem ser observados movimentos espontânios.
Semana 16
O feto tem agora cerca de 9 a 13 cm de comprimento. A criança pestaneja, agarra e mexe a boca. O cabelo da cabeça cresce e o pêlo do corpo também.
Semana 20
O feto pesa aproximadamente 250 a 450 g e mede cerca de 15 a 19 cm da cabeça aos pés. As glândulas sudoríferas desenvolvem-se e a pele exterior muda de transparente para opaca.
Semana 24
O feto agora pode inalar, exalar e até chorar. Os olhos estão completamente formados e a lingua desenvolveu o gosto. Sob cuidados médicos intensivos, o feto tem mais

Relacionados

  • pedagogia
    3952 palavras | 16 páginas
  • dourados
    33475 palavras | 134 páginas