Pasta 875675 Trabalho Acad mico

2897 palavras 12 páginas
Pasta 875675 Trabalho Acadêmico: Rotinas Trabalhistas e Contabilização
INTRODUÇÃO.
???????????????????
DESENVOLVIMENTO
1. ROTINAS TRABALHISTAS
Quando falamos em rotina o que nos vem à mente? Com certeza nos lembramos de algo que fazemos regularmente com certa frequência. E é isso mesmo, segundo a definição do dicionário rotina significa: “conjunto de atos ou procedimentos que se segue normalmente, regularmente. Repetição... mecânica de atos, procedimentos”. (Dicionário LAROUSSE p. 709)
A regularidade em certas tarefas no ambiente de trabalho denomina-se Rotinas trabalhistas, essa regularidade é bem comum em alguns setores na parte administrativa em certas empresas, pois são nesses setores que se fazem, por exemplo, folhas de pagamento, impressões de guias para o recolhimento de impostos, contratação e demissão de funcionários, entre outros, neste sentido vamos analisar quais são as rotinas de admissão, relembrando alguns pontos necessários para essa rotina.
1.1 CTPS
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), é um documento que por suas anotações, garante alguns dos principais direitos trabalhistas, tais como seguro desemprego, benefícios previdenciários e FGTS. De fato em seu 74 anos de existência a CTPS é um passaporte para que os trabalhadores tenham acesso aos seus direitos trabalhistas e previdenciários tais como salário, férias décimo terceiro, repouso remunerado, aposentadoria, etc. Ela se torna uma segurança para o empregado e tanto mais para o empregador.
Mas, com o passar do tempo, desde que foi criada este documento, passou por alguns processos de transformação, para melhorar a leitura de informações e para dificultar supostas fraudes contra o serviço previdenciário, mas recentemente foi reformulada e lançada a nova CTPS em 30/04/2008. Ela veio de “cara” nova, trazendo informações complementares como, número do CPF, título de eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital, assinaturas digitalizadas, e número de NIS/PIS. Não é por menos que a

Relacionados