Passo 3 Conatbilidade

342 palavras 2 páginas
3. Relatório
A Contabilidade existe desde o início da civilização, ainda que os conhecimentos da matemática, das letras, dos negócios e atém mesmo, de patrimônio, fossem limitados. Ela surgiu com o primistismo dos povos, estima se seu surgimento entre 4000 e 6000 a.c, sua finalidade era de avaliar os acréscimos e decréscimos, ou seja, avaliar as riquezas do homem. E tinha como função de inventário fazer o levantamento dos bens pertencentes a cada um. Na época, esse levantamento era feito através de um conjunto de pedrinhas, pois este representava suas riquezas naquele momento. Eram feitas trocas de lã das ovelhas negociadas em troca de equipamentos rudimentares de caça e pesca cada cabeça de ovelha representava uma pedrinha e assim eram feitos os balanços de suas riquezas. Qualquer variação positiva naquela época era considerada um resultado positivo.
Como não existiam, números, escrita, e moeda, se existisse moeda, o denominador de riqueza seria o dinheiro não ovelhas, havia apenas desenhos, figuras e imagens para identificar o patrimônio existente, essa fase pode ser chamada de fase empírica.
Os primeiros registros patrimoniais foram encontrados em barro ou placa de argila, através de símbolos gravados, as placas de argila serviam como relatórios, mais tarde outras evoluções foram encontradas, as escritas em papiro, desenvolvidas pelos egípcios. Contudo os escribas foram os primeiros livros contábeis e com o decorrer dos anos a contabilidade foi se modernizando, pois antes era usado o datilógrafo, ou seja, a máquina de escrever, hoje em dia usa se computadores.
A contabilidade nos dias atuais vem desempenhando grandes influências, esta presente nas empresas, vista como uma informação que o homem possui, através dos números, aprende se a controlar seus gastos, importante também nas tomadas de decisões da empresa, os registros bem elaborados causam um diferencial num mercado cada vez mais competitivo, são feitos balanços patrimoniais, registros que mostram

Relacionados

  • Trabalho Individual Cont
    1624 palavras | 7 páginas
  • Rotinas trabalhistas
    4242 palavras | 17 páginas
  • custos
    21159 palavras | 85 páginas